CRUZEIRO

Ex-volante do Atlético enaltece torcida do Cruzeiro no Mineirão: ‘Ensurdecedor’

Ex-volante com passagem pelo Galo assistiu à final do Campeonato Mineiro no Mineirão e relatou nunca ter visto o estádio daquela forma
Foto do autor
Compartilhe

Ex-jogador, Elias enalteceu a torcida do Cruzeiro presente no Mineirão para assistir à final do Campeonato Mineiro deste ano, vencida pelo Atlético. O ex-volante com passagem pelo Galo relatou nunca ter visto o Gigante da Pampulha daquela forma.

Em 7 de abril, Atlético e Cruzeiro brigaram pelo título do Estadual no Mineirão. Naquela final, os torcedores celestes estabeleceram o maior público da história do estádio desde a reforma: 61.582 pessoas prestigiaram o clássico.

Da arquibancada, Elias prestigiou a festa. O ex-atleta é Chief Scout da holding de Ronaldo, na época sócio majoritário da Saf do Cruzeiro.

Mineirão lotado. Nunca vi um Mineirão daquele jeito. Nunca vi. Ensurdecedor. Era torcida única. Surreal. Festa com aquele clima de ‘vamos ganhar’

Elias, ex-volante, em entrevista ao Charla Podcast

Relembre a final

No jogo de ida da final do Mineiro, Cruzeiro e Atlético empataram por 2 a 2 na Arena MRV. O resultado era favorável à Raposa, que, por causa da campanha na fase classificatória, precisava de outro empate na volta para levantar a taça.

Durante o primeiro tempo do jogo, o Galo criou mais. Da arquibancada, a torcida reagia a cada investida. Quando o árbitro Flavio Rodrigues de Souza apitou o fim do primeiro tempo, o placar ainda não havia sido alterado.

Logo aos seis minutos da etapa final, os cruzeirenses foram à loucura quando Mateus Vital marcou o primeiro gol da partida. No entanto, o Atlético não se abateu e correu atrás do resultado. Aos 19 minutos, Saravia empatou. Nem 10 minutos se passaram quando Hulk virou em cobrança de pênalti. Nos acréscimos, Gustavo Scarpa marcou o terceiro e confirmou o título.

“A gente sai ganhando e toma a virada. Isso marcou muito o torcedor. E o torcedor coloca a culpa em todo mundo. Colocou no treinador, na diretoria, no Ronaldo, em campo, na arbitragem”, completou Elias.

Compartilhe