Pedro Junio deixou claro: a obrigação do Cruzeiro no Campeonato Mineiro 2025 é voltar à final para buscar o título após seis anos. Vice-presidente da Raposa, o filho de Pedrinho, que é dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) da equipe mineira, esteve nesta terça-feira (26/11) no evento organizado pela Federação Mineira de Futebol (FMF), no Mineirão, que divulgou a próxima edição do Estadual.
Ao ser perguntado sobre a postura do Cruzeiro, Pedro Junio destacou a seriedade para encarar a disputa no Estadual e apontou que a obrigação é voltar à final do Mineiro. Em 2024, a Raposa disputou a decisão com o Atlético: empatou na Arena MRV por 2 a 2, no jogo de ida, e perdeu por 3 a 1 no Mineirão, na partida de volta, ficando com o vice-campeonato.
“Vamos encarar com maior seriedade, com muito vigor para conseguirmos chegar à final. Vamos fazer um excelente campeonato para voltar à final e ser campeão do Mineiro. [A obrigação], com torcedor, é de chegar à final. Temos respeito e carinho com a competição, gostamos de jogar e temos tradição. Nos últimos anos, não fomos felizes, mas esperamos, no próximo Mineiro, estar na final e disputar o título”
Pedro Junio, vice-presidente do Cruzeiro
O último título do Cruzeiro no Mineiro foi em 2019. Depois disso, a equipe disputou duas finais – 2022 e 2024 – e viu o rival Atlético se tornar pentacampeão consecutivo do Estadual.
Coincidência de datas
A FMF anunciou que a estreia do Campeonato Mineiro de 2025 será em 18 de janeiro. Essa é a mesma data que Atlético e Cruzeiro disputarão clássico em pré-temporada nos Estados Unidos: 18 de janeiro, sábado, às 16h (horário de Brasília), no Inter&Co Stadium. Inclusive, os ingressos já estão sendo vendidos.
Mesmo com a coincidência entre o jogo da pré-temporada e a estreia no Estadual, Pedro Junio não viu problemas e afirmou que o Cruzeiro conversará sobre o assunto com a Federação Mineira de Futebol. Na sequência, ele falou sobre a utilização de jogadores de base no Estadual.
“A gente vai tratar isso em particular com a Federação. Ainda temos que fazer a confirmação oficial desse jogo. A gente vai tratar isso internamente com a Federação e passamos [a informação] para vocês”, afirmou Pedro Junio, que seguiu.
“Não tem essa possibilidade [de atuar no Mineiro com jogadores da base]. Talvez a estreia, se for realmente na data prevista porque a gente estaria retornando da pré-temporada. Mas, a princípio, seria só um jogo, enfim, que traria uma parte da delegação. Vamos fazer um planejamento. Mas, a princípio, não atrapalharia a estreia”, concluiu o filho de Pedro Lourenço.