FUTEBOL MINEIRO

Clube mineiro contrata Henrique, ídolo do Cruzeiro, como gerente de futebol

Ex-volante, de 39 anos, terá primeira experiência em nova função desde que pendurou as chuteiras em dezembro de 2023
Foto do autor
Compartilhe

O Pouso Alegre anunciou, na noite deste sábado (14/12), a contratação do ex-jogador Henrique como gerente de futebol. Aos 39 anos, o dirigente construiu uma trajetória vitoriosa como volante e é ídolo do Cruzeiro.

“Ex-jogador de destaque com uma trajetória vitoriosa no Cruzeiro, Henrique acumula grande experiência dentro de campo e está preparado para aplicar todo o seu conhecimento nesta nova função. Seja bem-vindo, Henrique! Juntos, vamos fortalecer ainda mais o nosso Pousão rumo a grandes conquistas”, publicou o clube.

Henrique assume um cargo de gestão em um clube profissional pela primeira vez desde que anunciou a aposentadoria dos gramados, em 21 de dezembro de 2023.

Quando confirmou o fim da carreira de jogador, o ex-volante estava sem atuar havia mais de três anos por conta de uma sequência de problemas físicos após uma lesão no menisco lateral do joelho direito, em 2020.

Na ocasião, ele não deixou clara qual trajetória daria à carreira: “Sei que daqui irei dar um passo adiante rumo a uma nova jornada”, disse, na época, sem dar detalhes.

Pouso Alegre em 2025

Em 2025, o Pouso Alegre vai jogar o Módulo I do Campeonato Mineiro pela quinta vez consecutiva. A equipe está na elite desde 2021, ano seguinte ao título do Módulo II.

A estreia na temporada será em 18 de janeiro, a partir das 17h. O Pousão recebe o Athletic, no Manduzão, em Pouso Alegre, pela partida inaugural do Estadual.

A equipe também vai disputar a Copa do Brasil, por ter sido a vice-campeã do Troféu Inconfidência em 2024, e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Será a primeira temporada completa do Pouso Alegre como SAF, aprovada pelos sócios-contribuintes do clube em outubro. A coordenação é de um grupo de empresários, que adquiriu 90% das ações.

Henrique no Cruzeiro

Henrique é multicampeão pelo Cruzeiro. No clube celeste, conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014), duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e seis Campeonatos Mineiros (2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019).

Ao todo, foram 524 jogos e 27 gols marcados do volante com a camisa celeste.

Compartilhe