CRUZEIRO

Christian elogia reforço do Cruzeiro: ‘Sabia que era bom’

Volante foi um dos principais nomes da Raposa no triunfo por 1 a 0 sobre o Tombense, neste domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro

Compartilhe

Recém-chegados ao Cruzeiro, Christian e Bolasie mostraram entrosamento e foram os principais nomes na vitória por 1 a 0 sobre o Tombense, neste domingo (19/1), pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Após o confronto no Mineirão, em Belo Horizonte, o volante elogiou o atacante.

Christian se destacou especialmente no primeiro tempo e construiu as duas principais chegadas da Raposa. Primeiro, invadiu a grande área, atraiu o goleiro adversário e tocou para Marquinhos finalizar, mas o atacante não pegou bem na bola. Alguns minutos depois, tabelou com o camisa 17 e cruzou na medida para Bolasie cabecear e marcar o único gol da partida.

“(Bolasie) é um grande jogador. Já joguei contra ele no outro clube. Tive uma oportunidade um pouco antes ainda de deixar o Marquinhos mais limpo para fazer o gol, infelizmente subiu um pouco a bola e ele não conseguiu finalizar muito bem. E a segunda também. Sabia que ele (Bolasie) era bom de cabeça, finaliza muito bem e conseguiu fazer um belíssimo gol”

Christian, volante do Cruzeiro

Elogios à torcida

Assim como os outros companheiros de equipe que atuaram no confronto com o Tombense, Christian precisou ignorar o cansaço. Jogadores desembarcaram na capital mineira na manhã deste domingo, após pré-temporada nos Estados Unidos, e precisaram atuar poucas horas depois.

O apoio dos mais de 16 mil torcedores que foram ao Gigante da Pampulha contribuiu para que os atletas recuperassem fôlego. A torcida recebeu elogios do camisa 88.

“Muito feliz, emocionante. Eu estava esperando essa estreia. Feliz por sair jogando como titular e conseguir fazer grande jogo. A torcida nos apoiou do começo ao fim… Desde a recepção aqui, quando a gente veio pela primeira vez no Mineirão, estava lotado e hoje também. Desde aquela época, já vinham apoiando, acho que a gente sentiu isso, os novos que chegaram aqui. Hoje não foi diferente, eles apoiaram”, salientou.

Disposição em campo

Christian tem noção da grande disputa no meio-campo. O volante se colocou à disposição para atuar na posição que Diniz preferir – mencionou até o ataque.

“Todo mundo sabe que sou volante, né? Minha característica é movimentar, romper linhas, chegar bem na área. Acho que hoje, com o Lucas e o Wallace, joguei um pouquinho mais adiantado entre linhas. Feliz por fazer um grande jogo, ajudar a equipe. Onde eu jogar, se for aberto, de volante, de meia, de atacante, vou dar o meu melhor para ajudar a equipe. Acho que o professor sabe do meu potencial, das minhas qualidades. Cada jogo ele vai me colocar na melhor posição para eu fazer o melhor”, finalizou.

Compartilhe
Sair da versão mobile