CRUZEIRO

Diniz elogia zagueiro argentino e admite mais reforços no Cruzeiro

Treinador elogiou força do elenco montado pela diretoria celeste, mas indicou que novas peças podem chegar após o Campeonato Mineiro

Já foram nove reforços. E mais podem vir. Satisfeito, mas aberto a novidades, o técnico Fernando Diniz admite que o Cruzeiro pode voltar ao mercado de transferências ao longo de 2025.

Dono da SAF celeste, o empresário Pedro Lourenço indicou que o elenco está fechado – ao menos neste momento. O treinador, então, corroborou a versão do dirigente. Mas deixou claro: o grupo pode ser reforçado após o Campeonato Mineiro, que termina em março.

“Para o momento, eu acho que é isso que a gente tem para disputar o Campeonato Mineiro. Não está fechado para o ano inteiro, mas neste momento, o que o Pedrinho disse é isso, que neste momento é com esse time que a gente vai iniciar a temporada”, pontuou Diniz, após a vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Tombense nesse domingo (19/1), no Mineirão, pela rodada inaugural do Campeonato Mineiro.

“Porque um time de futebol nunca se fecha completamente. Você pode contratar. Se tiver oportunidade para reforçar o time, a gente vai estar sempre com a porta aberta”, seguiu Diniz, antes de mencionar nominalmente um atleta bastante desejado.

Diniz queria Valentín Gómez

O Cruzeiro contratou Fabrício Bruno, do Flamengo, mas queria buscar mais um zagueiro. As negociações estavam bastante encaminhadas com o Vélez para a chegada do argentino Valentín Gómez, mas uma reviravolta o afastou da Toca.

Irritada com as exigências do clube argentino, a diretoria celeste desistiu do negócio. É possível, contudo, que o clube aposte em outro nome mais à frente.

“O Valentín Gómez, de fato, é um jogador muito bom, muito interessante, que tem as características que eu gosto. A gente tem que pensar para frente. Eu estou muito contente. Eu já estava no ano passado, e mais ainda com o elenco que temos hoje para tocar a temporada”, limitou-se a dizer Diniz.

Reforços do Cruzeiro para 2025

  • Lateral-direito: Fagner (ex-Corinthians)
  • Zagueiro: Fabrício Bruno (ex-Flamengo)
  • Volante: Christian (ex-Athletico-PR)
  • Meia: Eduardo (ex-Botafogo)
  • Atacantes: Dudu (ex-Palmeiras), Marquinhos (emprestado pelo Arsenal), Bolasie (ex-Criciúma), Rodriguinho (ex-América) e Gabigol (ex-Flamengo)
Compartilhe