CRUZEIRO

Cruzeiro anuncia demissão de Fernando Diniz

Técnico Fernando Diniz deixou o comando do Cruzeiro nesta segunda-feira (27/1); Renato Gaúcho aparece como favorito da diretoria
Foto do autor
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira (27/1) a demissão do técnico Fernando Diniz. A última partida do treinador, de 40 anos, foi o empate por 1 a 1 com o Betim, nesse sábado , pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

Em um post nas redes sociais, o clube anunciou ainda os passos a seguir.

“O Cruzeiro informa que Fernando Diniz não é mais o treinador da equipe celeste. Junto ao técnico, deixam o clube o auxiliar Eduardo Barros e o preparador físico Wagner Bertelli. Agradecemos aos profissionais pelos serviços prestados e desejamos sucesso na sequência das trajetórias.”

Wesley Carvalho, auxiliar técnico fixo do Cruzeiro, comandará a equipe de forma interina a partir dos treinos desta segunda-feira.

Contratado em setembro de 2024, Diniz comandou o Cruzeiro em 20 jogos. Foram quatro vitórias, nove empates e sete derrotas nesse período – 35% de aproveitamento.

A pressão sobre Diniz começou no fim de 2024, quando o treinador perdeu o título da Copa Sul-Americana para o Racing. Ele também terminou o Campeonato Brasileiro fora da zona de classificação à Copa Libertadores, o que aumentou a insatisfação dos torcedores.

Neste ano, o Cruzeiro disputou cinco jogos: amistosos contra São Paulo (1 a 1) e Atlético (0 a 0), além das três rodadas iniciais do Estadual, diante de Tombense (1 a 0), Athletic (0 a 1) e Betim (1 a 1).

Renato Gaúcho na mira

Segundo Jaeci Carvalho, colunista do Estado de MinasRenato Gaúcho é o nome buscado pela diretoria cruzeirense para assumir o comando da equipe. A cúpula se reunirá com Renato Gaúcho também nesta segunda-feira (27/1), informa o jornalista.

A próxima partida do Cruzeiro é contra o Itabirito, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Os times se enfrentam na quinta-feira, a partir das 19h, no Independência, em Belo Horizonte.

“Eu conversei com o Renato no Whatsapp. Ele é meu irmão, e confirmou que foi contatado pelo Cruzeiro. A diretoria fará uma reunião nesta segunda-feira para definir a contratação dele”, afirma Jaeci Carvalho.

Pressão sobre Diniz

A cobrança sobre Fernando Diniz aumentou com o empate com o Betim, no Mineirão – a Raposa perdia o jogo até os 41min do segundo tempo, quando Lautaro Díaz empatou. A torcida não poupou críticas. Direcionou vaias, xingamentos e gritos ao técnico e ainda ‘exigiu’ que ele pedisse demissão.

Após a partida, ainda no estádio, Diniz se reuniu com Pedrinho e Alexandre Mattos, CEO de futebol celeste. Mas, diferentemente da expectativa dos torcedores, o treinador continuou no cargo.

Mas foi temporário. O No Ataque apurou que Pedrinho se reuniria com Diniz ainda nesta segunda, para bater o martelo sobre a situação, que chegara a um ponto insustentável.

O próprio treinador reconheceu que o momento era desfavorável. “Tudo tem um limite”, disse, em sua última entrevista como comandante da Raposa.

Loading official content
Diniz analisa resultados recentes do Cruzeiro
Técnico da Raposa falou sobre as performances do time após o empate contra Betim.
0 seconds of 36 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Leonardo Jardim analisa estreia e quer Cruzeiro mais competitivo
01:19
00:00
00:36
00:36
 
Cruzeiro
Mais vídeos no OneFootball
ASSISTA

Compartilhe