Na quarta oportunidade, ele não perdoou! Gabigol marcou os primeiros gols com a camisa do Cruzeiro nesta quinta-feira (30/1), diante do Itabirito, no Independência, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.
O camisa 9 foi o responsável por converter a primeira grande oportunidade da Raposa. Aos 11 minutos do primeiro tempo, o árbitro Michel Patrick Costa Guimarães assinalou pênalti em Dudu. Matheus Pereira e William foram para a marca da cal enquanto os adversários faziam pressão e discutiam a marcação.
Ao som de ‘Gabigol’, o camisa 10 entregou a bola nas mãos do recém-chegado. Na expectativa de marcar o primeiro gol pela Raposa, o atacante não bateu bem, e o goleiro Rodolfo espalmou. Entretanto, Gabi estava atento ao desfecho, aproveitou o rebote e abriu o placar no Horto. Ele virou para a torcida e fez a tradicional comemoração forçando os bíceps.
⚽ É O PRIMEIRO GOL DO GABI!!! O camisa 9️⃣ aproveita o rebote e abre o placar! VAMOOOSSS!!!!!
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) January 30, 2025
🔷 #ITAxCRU | 0-1 | #UmGrandeClubeNaCidade pic.twitter.com/bRtZ8ZTaHf
E não parou por aí. Pouco depois, aos 30 minutos, Gabigol mostrou que está afiado. Roubou boa da defesa adversária, entrou na grande área e anotou o segundo gol dele e da Raposa. Depois da comemoração, aplaudiu muito a torcida e cruzou os punhos.
⚽ TODA TRANQUILIDADE PARA TIRAR DO GOLEIRO!!! GABI MARCA O SEU SEGUNDO GOL NA PARTIDA!!! É O CABULOSO!!!!
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) January 30, 2025
🔷 #ITAxCRU | 0-3 | #UmGrandeClubeNaCidade pic.twitter.com/ZSfq5aKEWS
O camisa 9 fechou a primeira etapa com chave de ouro. Aos 51 minutos, posicionou-se para cobrar outro pênalti – sem suspense desta vez. Bateu cruzado, marcou o quarto gol do time e correu para comemorar o hat-trick, o primeiro do Cruzeiro em quase dois anos.
Antes, aos 33, Marquinhos recebeu cruzamento na medida de Matheus Pereira, cabeceou forte e fez o terceiro da Raposa.
Gabigol no Cruzeiro
O Cruzeiro anunciou a contratação de Gabigol no início de janeiro. Esta é a quarta vez que o camisa 9 entra em campo: empates com São Paulo (1 a 1) e Atlético (0 a 0), pela FC Series; empate por 1 a 1 com o Betim e duelo com Itabirito, pelo Estadual.