CRUZEIRO

Veja a classificação do Mineiro após goleada do Cruzeiro

Com três gols de Gabigol e um de Marquinhos, o Cruzeiro ganhou do Itabirito por 4 a 1 e reassumiu a liderança do grupo C
Foto do autor
Compartilhe

Com três gols de Gabigol e um de Marquinhos, o Cruzeiro ganhou do Itabirito por 4 a 1, nesta quinta-feira (30/1), no Independência, em Belo Horizonte. A partida fechou a quarta rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.

O triunfo no Horto fez a Raposa reassumir a liderança do grupo C do estadual, com sete pontos. Veja abaixo os resultados, a classificação e os próximos confrontos.

4ª rodada do Mineiro

Grupo A

  1. Betim – 8 pontos
  2. Tombense – 7 pontos
  3. Uberlândia – 6 pontos
  4. Atlético – 4 pontos

Grupo B

  1. Athletic – 9 pontos
  2. América – 8 pontos
  3. Democrata-GV – 2 pontos
  4. Itabirito – 1 ponto

Grupo C

  1. Cruzeiro – 7 pontos
  2. Aymorés – 5 pontos
  3. Villa Nova – 3 pontos
  4. Pouso Alegre – 2 pontos

Próximos jogos

Sábado, 1º de fevereiro

  • 16h30 – Villa Nova x Atlético
  • 17h – Athletic x Tombense
  • 19h – Betim x América

Domingo, 2 de fevereiro

  • 15h – Democrata-GV x Pouso Alegre
  • 16h – Itabirito x Aymorés
  • 18h30 – Cruzeiro x Uberlândia

Regulamento do Mineiro 2025

Os 12 clubes do Campeonato Mineiro de 2025 foram divididos em três grupos. Cada participante enfrenta somente adversários de outras chaves. Desta forma, a primeira fase terá oito rodadas.

Os três líderes se classificam para as semifinais, assim como o melhor entre os segundos colocados. Duelos de ida e volta vão definir os finalistas, com disputa por pênaltis em caso de empate no placar agregado.

Para o Troféu Inconfidência, que distribui vagas na Copa do Brasil e na Série D, serão considerados os clubes que terminarem do quinto ao oitavo lugar geral. Também haverá embates eliminatórios até que se conheça o ganhador.

Com relação ao rebaixamento, os dois piores times da tabela cairão para o Módulo 2 de 2026. Ou seja, não acontecerá a repescagem entre três equipes, tal como ocorreu nos anos anteriores.

Compartilhe