Do pé direito de William, aos 42 minutos do segundo tempo, saiu o cruzamento que culminou em gol de Bolasie, o único do Cruzeiro no empate por 1 a 1 com o América, nessa quarta-feira (5/2), no Independência, em Belo Horizonte, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O lateral-direito demonstrou satisfação pela atuação individual, elogiou os companheiros e fez planos para o próximo clássico.
William não participava de um gol celeste desde 1º de setembro de 2024, quando distribuiu uma assistência na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao longo do ano passado, o defensor colecionou elogios, recebeu prêmio individual e chance na Seleção Brasileira. No entanto, caiu de produção no segundo semestre e foi alvo de críticas. No empate por 1 a 1 com o Betim, em 25 de janeiro, pela terceira rodada do Estadual, chegou a ser vaiado.
“Muito feliz de poder ajudar a equipe com assistência mais uma vez, já fazia um tempinho. Estou muito feliz com minha atuação. Tenho muito a melhorar ainda, mas estou trabalhando para isso”, salientou.
- Leia também: Fabrício Bruno cita baque e destaca volume do Cruzeiro: ‘Seria injusto resultado negativo’
Na sequência, o camisa 12 destacou a entrega de todo o elenco: “Estou muito feliz também com a equipe. Todos os jogadores se doaram. Lutamos até o final. Pelo poder ofensivo, a gente acabou perdendo muito gol. Mas, cara, a equipe fez grande partida. Não saímos com a vitória. Às vezes, acontece isso. Estou feliz com a atuação de todos e, com certeza, no final de semana, que a gente tenha felicidade maior”.
Cruzeiro x Atlético no Campeonato Mineiro
Cruzeiro e Atlético medem forças neste domingo (9/2), no Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 16h, pela sétima rodada do Estadual. A Raposa, líder do Grupo C, com 11 pontos, pode eliminar o Galo, terceiro do Grupo A, com 10, caso vença e conte com outras combinações de resultados.
William minimizou a possibilidade de despachar os principais adversários e priorizou a atuação celeste: “Nossa equipe não está pensando na eliminação deles, está pensando na nossa vitória. A gente sabe que é clássico importante, nosso maior rival. A gente vai ter semana boa, vai trabalhar bastante. Pensando na vitória e só isso”.