CRUZEIRO

Cruzeiro x Atlético pode quebrar recorde de público do novo Mineirão

Conforme decisão de ambas as diretorias, clássicos regidos pela FMF e pela CBF até o fim deste ano terão torcida única

Compartilhe
google-news-logo

O Mineirão vai ferver! O clássico entre Cruzeiro e Atlético, neste domingo (9/2), às 16h, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, pode levar público histórico ao Gigante da Pampulha, em Belo Horizonte, e quebrar o recorde de adeptos desde a reforma para a Copa do Mundo de 2014, finalizada em dezembro de 2012.

Nesta quinta-feira (6/2), o Mineirão divulgou que a expectativa é de que 61.584 torcedores compareçam ao estádio para acompanhar o primeiro clássico oficial da temporada. Caso a previsão se confirme, o Gigante da Pampulha registrará o maior público desde a reinauguração.

A marca atual também pertence à Raposa, que atraiu, em 10 de agosto de 2024, 61.583 adeptos para confronto justamente com o Galo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro (empate por 0 a 0). Pouco antes, em 8 de abril de 2024, 61.582 celestes haviam adquirido entradas para a decisão do Estadual (vitória alvinegra por 3 a 1).

Nessa quarta-feira (5/2), o Cruzeiro informou que já comercializou 55.000 ingressos para o próximo duelo. Apenas fãs celestes ocuparão espaços nas arquibancadas do Mineirão. Conforme decisão de ambas as diretorias, clássicos regidos pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até o fim deste ano terão torcida única.

O que está em jogo no clássico?

O clássico significa muito para Cruzeiro e Atlético. Em caso de vitória, os mandantes selam a classificação à semifinal do Mineiro e podem contribuir para eliminação antecipada dos rivais. Os visitantes, por sua vez, brigam pela sobrevivência no Estadual.

A Raposa lidera o Grupo C, com 11 pontos – seis vitórias, três empates e duas derrotas. Se somar três tentos, avança. Também se garante no mata-mata com um empate aliado a derrota do Aymorés, que recebe o Democrata no Estádio Paulo Paschoalino, em Ubá, no mesmo dia e horário. Até mesmo se tropeçarem os celestes podem prosseguir – precisam que Aymorés e Pouso Alegre não pontuem.

O Galo é o terceiro do Grupo A, com 10 tentos – dois triunfos e quatro empates. Vitória sobre o maior rival dá respiro na briga pela classificação. Empate ou derrota podem eliminar o alvinegro, a depender de combinações de resultados – veja cenários.

Compartilhe
google-news-logo