Torcedores do Cruzeiro questionaram a realocação de ingressos do clássico contra o Atlético, domingo (9/2), às 16h, no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.
Na internet, pessoas vinculadas ao Sócio 5 Estrelas relataram ter recebido um e-mail nesta quinta-feira (6/2) que informava a mudança compulsória de setor “devido a questões operacionais”.
A alternativa oferecida pela Raposa para quem não concordasse com a alteração seria o cancelamento do ingresso em até 24 horas antes do início da partida.
O perfil “cabulas1921” no X (antigo Twitter) afirmou que sua entrada no setor laranja superior foi trocada pelo acesso no laranja inferior. Com isso, ele não poderia assistir ao jogo na companhia da namorada.
Em outra publicação, esse mesmo perfil ressaltou que a “Minas Arena resolveu fazer uma reforma no setor laranja superior” e por isso o Cruzeiro precisou alterar a logística.
Contudo, a Minas Arena ressaltou ao No Ataque que isso não procede. De acordo com a gestora do Mineirão, todos os setores estarão abertos normalmente para o clássico de domingo.
A reportagem também procurou o Cruzeiro para entender as razões da redistribuição de torcedores no estádio.
O clube argumenta que a alteração se deu por “motivos operacionais”. “O clube realizou uma redistribuição da ocupação do setor Laranja, considerando a carga total vendida para esse setor, no qual é praticado o mesmo valor de ingressos tanto na ala superior quanto na inferior”.
De acordo com o Cruzeiro, o torcedor que discordar da troca de setor pode entrar em contato com o SAC do sócio.
Confira outros relatos de cruzeirenses na rede social X
Mineirão cheio em Cruzeiro x Atlético
Mais cedo, o Cruzeiro anunciou que já havia vendido 55 mil ingressos para o confronto com o Atlético. O Mineirão receberá somente torcedores celestes, conforme acordo celebrado pelos dois clubes até o fim de 2025.
Inclusive, há a expectativa para que o recorde de público do estádio seja batido. A marca atual também pertence a um Cruzeiro x Atlético, em 10 de agosto de 2024, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro (empate por 0 a 0). Na ocasião, 61.583 torcedores compareceram ao Gigante da Pampulha.
Líder do grupo C do Mineiro, com 11 pontos, o Cruzeiro se classificará para a semifinal se vencer o clássico. De quebra, terá a possibilidade de eliminar o Atlético, a depender das combinações de resultados de outros duelos. O time alvinegro está em terceiro no grupo A, com 10 pontos.
Grupo A
- Betim – 11 pontos
- Tombense – 10 pontos (3 vitórias)
- Atlético – 10 pontos (2 vitórias)
- Uberlândia – 6 pontos
Grupo B
- Athletic – 12 pontos (4 vitórias)
- América – 12 pontos (3 vitórias)
- Itabirito – 5 pontos (-2 gols de saldo)
- Democrata – 5 pontos (-3 gols de saldo)
Grupo C
- Cruzeiro – 11 pontos
- Aymorés – 6 pontos
- Pouso Alegre – 5 pontos (-8 gols de saldo)
- Villa Nova – 3 pontos
Regulamento do Mineiro 2025
Os 12 clubes do Campeonato Mineiro de 2025 foram divididos em três grupos. Cada participante enfrenta somente adversários de outras chaves. Desta forma, a primeira fase terá oito rodadas.
Os três líderes se classificam para as semifinais, assim como o melhor entre os segundos colocados. Duelos de ida e volta vão definir os finalistas, com disputa por pênaltis em caso de empate no placar agregado.
Para o Troféu Inconfidência, que distribui vagas na Copa do Brasil e na Série D, serão considerados os clubes que terminarem do quinto ao oitavo lugar geral. Também haverá embates eliminatórios até que se conheça o ganhador.
Com relação ao rebaixamento, os dois piores times da tabela geral cairão para o Módulo 2 de 2026.