Em busca da precisão! No maior clássico do estado, cada erro conta. Por isso, Dudu pediu evolução específica ao Cruzeiro para duelo com o Atlético, neste domingo (9/2), no Mineirão, em Belo Horizonte, às 16h, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.
No empate por 1 a 1 com o América, nessa quarta-feira (5/2), toda a equipe precisou lidar com a consequência da falta de capricho. Foram 24 finalizações (nove na meta, nove para fora e seis bloqueadas) e apenas um gol – já aos 42 minutos do segundo tempo, em cabeceio de Bolasie. Neste contexto, Dudu deseja atenção especial ao fundamento.
“Precisamos um pouquinho mais de calma na finalização. Melhorar a finalização. Isso a gente vai trabalhar durante a semana na Toca para a gente chegar no próximo jogo e continuar nessa evolução, nesse ritmo e poder fazer grande jogo contra o Atlético. Se deus quiser, essa finalização que não entrou a gente possa fazer domingo”
Dudu, atacante do Cruzeiro
Desde quinta-feira (6/2), a Raposa se prepara para o duelo mais esperado do Estadual até o momento. O último treino está marcado para a manhã deste sábado (8/2).
- Leia também: Promessa vendida à Europa se declara ao Cruzeiro e cita importância de Pepa na carreira
Cruzeiro x Atlético: o que está em jogo?
O clássico significa muito para Cruzeiro e Atlético. Em caso de vitória, os mandantes selam a classificação à semifinal do Mineiro e podem contribuir para eliminação antecipada dos rivais. Os visitantes, por sua vez, brigam pela sobrevivência no Estadual.
A Raposa lidera o Grupo C, com 11 pontos – seis vitórias, três empates e duas derrotas. Se somar três tentos, avança. Também se garante no mata-mata com um empate aliado a tropeço do Aymorés, que recebe o Democrata no Estádio Paulo Paschoalino, em Ubá, no mesmo dia e horário. Até mesmo se tropeçarem os celestes podem prosseguir – precisam que Aymorés e Pouso Alegre não pontuem.
O Galo é o terceiro do Grupo A, com 10 tentos – dois triunfos e quatro empates. Vitória sobre o maior rival dá respiro na briga pela classificação. Empate ou derrota podem eliminar o alvinegro, a depender de combinações de resultados – veja cenários.
- Leia também: Lotação máxima! Com ingressos esgotados, Cruzeiro x Atlético baterá recorde do novo Mineirão
Dudu e a possibilidade de eliminar o rival
Ciente das contas que envolvem o clássico, Dudu pregou foco na Raposa: “Nem penso nisso (eliminação). Estou focado no jogo. Tenho que entrar e fazer o melhor para o Cruzeiro. O time tem que vencer o jogo, não importa se vai eliminar o Atlético. O importante para a gente é estar focado e fazer o melhor para vencer”.