CRUZEIRO

FMF altera estádio de jogo do Cruzeiro em rodada decisiva do Mineiro

Pela oitava rodada do Estadual, Raposa duela com Democrata de Governador Valadares; confronto está marcado para a próxima quarta-feira (12/2)

Compartilhe
google-news-logo

A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou, nesta sexta-feira (7/2), alteração na partida entre Cruzeiro e Democrata, marcada para a próxima quarta-feira (12/2), às 19h45, pela oitava e última rodada do Campeonato Mineiro.

O confronto seria realizado no Mamudão, em Governador Valadares, com capacidade para quase 8.700 pessoas. Contudo, agora, a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, receberá a partida – 20.000 fãs poderão assistir ao jogo in loco.

Em nota, a entidade explicou a decisão. Os mandantes não cumpriram exigências de iluminação estabelecidas no Caderno de Encargos do Módulo I, conforme protestado pelo Grupo Globo, detentor dos direitos de transmissão.

Rodada decisiva

O Cruzeiro tem grandes chances de chegar à oitava rodada já classificado para o mata-mata do Estadual. Se vencer o Atlético neste domingo (9/2), às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte, avança.

Também se garante na próxima fase com um empate aliado a tropeço do Aymorés, que recebe o Democrata no Estádio Paulo Paschoalino, em Ubá, no mesmo dia e horário. Até mesmo se tropeçarem os celestes podem prosseguir – precisam que Aymorés e Pouso Alegre não pontuem.

A tensão ficará para o Democrata. A equipe de Governador Valadares é uma das principais candidatas ao rebaixamento. Em quarto do Grupo B, com cinco pontos, só não tem campanha pior que a do Villa Nova, lanterna do Grupo C, com três.

Compartilhe
google-news-logo