
O Cruzeiro está confortável no Campeonato Mineiro. Pode, na sétima rodada, garantir a classificação para o mata-mata em caso de vitória, empate ou derrota. De olho na próxima fase, encara o Atlético, neste domingo (9/2), às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte. Veja, a seguir, os cenários para a Raposa conforme resultados diante do maior rival.
No domingo, os celestes ainda serão comandados pelo interino Wesley Carvalho. Depois, o auxiliar fixo dará espaço a Leonardo Jardim. O técnico venezuelano com nacionalidade portuguesa desembarca em Belo Horizonte no sábado. Ele assistirá ao embate no Gigante da Pampulha e iniciará os trabalhos posteriormente.
Cruzeiro e Atlético no Mineiro
O Cruzeiro lidera o Grupo C, com 11 pontos. São três vitórias, dois empates e uma derrota. Aymorés, com seis tentos, Pouso Alegre, com cinco, e Villa Nova, com três, completam a chave.
A Raposa fecha a participação na fase de grupos do Estadual contra o Democrata-GV, quarta-feira (12/2), às 19h45, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Já o Atlético aparece em terceiro do Grupo A. Invicto, não ganhou posições devido a quantidade de empates – são quatro, além de dois triunfos. O Betim, com 11 unidades, é o líder, seguido do Tombense, com 10. O Uberlândia, com seis, é o quarto.
O último compromisso do Galo na primeira etapa é diante do Itabirito, quarta-feira (12/2), às 19h45, no Mineirão.
Vitória do Cruzeiro
Em caso de vitória, a Raposa soma três pontos, vai a 14 e não poderá mais ser ultrapassada por nenhum dos outros integrantes do Grupo C. Assim, avança como líder da chave.
O triunfo ainda pode culminar em eliminação do Atlético. Se não vencer, a equipe comandada por Cuca pode ser eliminada caso Betim e Athletic somem três pontos e o duelo entre América e Tombense tenha um vencedor.
- Leia também: Promessa vendida à Europa se declara ao Cruzeiro e cita importância de Pepa na carreira
Empate
O empate dá um ponto ao Cruzeiro. Com 12 unidades, os celestes avançam se o Aymorés tropeçar – empatar ou perder – diante do Democrata, no Estádio Paulo Paschoalino, em Ubá, no mesmo dia e horário.
Igualdade no placar também pode contribuir para despacho precoce do Galo. Neste contexto, o alvinegro é eliminado se Betim, Athletic e América vencerem os respectivos jogos.
Derrota para o Atlético
Se perder, a Raposa segue com os 11 tentos e na liderança da chave. Avança no domingo caso Aymorés e Pouso Alegre também tropecem.
Possível eliminação
Derrotado, o Cruzeiro poderá ser ultrapassado na última rodada do Estadual pelos concorrentes citados acima desde que também perca no duelo decisivo e os concorrentes vençam na sétima rodada e na oitava rodada.
Caso o Cruzeiro conquiste um ponto diante do Democrata, o Pouso Alegre já não poderá mais ocupar a liderança do grupo. O Aymorés empataria na quantidade de tentos, e os critérios de desempate definiriam o classificado.