CRUZEIRO

Culpa de Gabigol? Dudu responde sobre expulsão em Cruzeiro x Atlético

Camisa 7 do Cruzeiro disse que responsabilidade por derrota não é do centroavante, mas admitiu: 'Sabe que não pode acontecer'

O atacante Dudu saiu em defesa do centroavante Gabigol após a derrota do Cruzeiro por 2 a 0 para o Atlético neste domingo (9/2), no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Gabi foi expulso no primeiro tempo por agredir o zagueiro Lyanco, lance decisivo para a continuidade do clássico.

Para Dudu, a responsabilidade pela derrota não é de Gabigol. “Não é culpa do Gabi. Quando perde, perde o Cruzeiro. Quando ganha, ganha o Cruzeiro”, disse o camisa 7, na zona mista após o jogo em Belo Horizonte.

Ao mesmo tempo em que defende o companheiro, Dudu reforça que Gabi sabe que errou – entendimento reforçado pelo próprio centroavante.

“Infelizmente, ele teve um lance que ele sabe que não pode acontecer num jogo grande como esse. Mas acho que ele não tem culpa nenhuma. A culpa é do Cruzeiro, de todos os jogadores. Nós somos uma equipe que, quando ganha, ganha todo mundo, e quando perde, perde todo mundo”, completou Dudu.

Gabigol assume culpa

Por sua vez, Gabigol assume culpa pela derrota cruzeirense. “(Minha expulsão) prejudicou totalmente o time. Quando tava 11×11, dominávamos o jogo, tínhamos a bola, estávamos convictos de que ganhar, mas realmente com a minha expulsão o jogo fica outro, então assumo a culpa pela derrota”, disse.

Compartilhe