
Cenas lamentáveis no Mineirão, em Belo Horizonte. Centenas de torcedores do Cruzeiro ‘venceram’ seguranças a postos nas mediações do setor laranja superior e invadiram o vermelho superior, na lateral do gramado. O clássico com o Atlético, neste domingo (9/2), a partir das 16h, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, não contará com adeptos alvinegros.
Ao No Ataque, o Mineirão se posicionou: “É um mal comportamento do torcedor e não um problema do estádio”. Detalhou, ainda, que foi feito um reforço de segurança com tapumes, arames e vigilantes para o duelo deste domingo.
Público no Mineirão
A tendência é que 61.483 fãs acompanhem o clássico no Gigante da Pampulha. Se a previsão for confirmada, o estádio terá novo recorde de público desde a reinauguração, em 2013.
O que está em jogo no clássico?
Muito está em jogo no clássico. De um lado, a Raposa, líder do Grupo C, com 11 pontos, pode garantir vaga na semifinal do Mineiro em caso de vitória, empate ou derrota – nos últimos dois contextos, precisa torcer por tropeços de Aymorés e Pouso Alegre.
Do outro, o Galo briga pela sobrevivência. Em terceiro do Grupo A, com 10 tentos, respira se triunfar. Igualdade ou placar adverso fazem o alvinegro torcer por combinações de resultados. Nesta edição do Mineiro, classificam-se ao mata-mata os líderes das três chaves e o melhor segundo colocado.