CRUZEIRO

Leonardo Jardim revela estratégia para recuperar Cássio no Cruzeiro

Goleiro Cássio tem sido alvo de críticas de alguns cruzeirenses no Campeonato Mineiro

Compartilhe
google-news-logo

Apresentado oficialmente nesta segunda-feira (10/2), o técnico Leonardo Jardim assumiu o Cruzeiro já com uma questão complexa sobre a mesa: a fase do goleiro Cássio, que divide opiniões entre os torcedores. O arqueiro, de 37 anos, tem sido alvo de críticas de alguns cruzeirenses no Campeonato Mineiro.

Cássio disputou seis jogos no Estadual e sofreu seis gols. O goleiro só conseguiu manter a meta do Cruzeiro inalcancável para os adversários na primeira rodada, quando o time celeste venceu o Tombense, por 1 a 0, no Mineirão. Ele levou um gol na derrota diante do Athletic (1 a 0), no empate com o Betim (1 a 1), na goleada sobre o Itabirito (4 a 1), na igualdade com o América (1 a 1) e sofreu dois no revés contra o Atlético (2 a 0).

A única vez que Cássio ficou fora do Cruzeiro no Mineiro foi na vitória por 3 a 1 sobre o Uberlândia, no Mineirão, pela quinta rodada. Na ocasião, ele sentiu um mal-estar minutos antes da bola rolar e foi vetado do confronto, dando lugar a Léo Aragão, enquanto Otávio ficou no banco como opção para o gol.

Leonardo Jardim revela estratégia para recuperar Cássio

Questionado na coletiva de imprensa sobre o momento de Cássio no Cruzeiro, Leonardo Jardim evitou individualizar o problema, mas disse que a estratégia será baseada em trabalho e confiança para recuperar o melhor desempenho do goleiro.

“Todos os jogadores, o importante é colocá-los no melhor nível. Temos a falar do Cássio, como temos a falar do resto do elenco. A minha ideia é com certeza o trabalho, mas também dar confiança. Todo trabalhador gosta de confiança, não é? “, iniciou o novo técnico do Cruzeiro.

“Quando eles conseguem alinhar confiança ao trabalho normalmente têm bons resultados. E é isto que nesta fase vamos fazer com o Cássio e os demais do elenco. Dar confiança e trabalhar no limite para que eles possam ter performances boas dentro de campo”, completou.

Uma das primeiras missões de Leonardo Jardim será, portanto, reequilibrar o goleiro, mas também organizar um sistema defensivo mais seguro para que o Cruzeiro tenha uma campanha mais consistente na sequência do Mineiro. O time celeste é o único que já garantiu vaga na semifinal.

O Cruzeiro vai fechar a fase de grupos nesta quarta-feira (12/2), às 19h45, diante do Democrata-GV, na Arena do Jacaré.

Compartilhe
google-news-logo