CRUZEIRO

Democrata-GV x Cruzeiro: desfalques e prováveis escalações pelo Mineiro

Na possível estreia de Leonardo Jardim, Raposa viaja até Sete Lagoas nesta quarta-feira (12/2) para enfrentar a Pantera na Arena do Jacaré

Compartilhe

Classificado à semifinal do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro tenta ser dono da melhor campanha. Na última rodada, marcada para esta quarta-feira (12/2), visita o Democrata-GV na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, às 19h45. Veja, a seguir, os desfalques, as prováveis escalações de ambas as equipes e mais informações.

Líder do Grupo C, com 11 pontos, o Cruzeiro precisa obrigatoriamente vencer e torcer por empates de Atlético, Betim, Athletic, Tombense e América para avançar como o mais bem colocado. Desta forma, terá o direito de mandar os jogos de volta do mata-mata.

O Democrata, lanterna do Grupo B, com oito tentos, tem, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), menos de 1% de chance de ser rebaixado. Pode jogar o Módulo II em 2026 se ocorrer improvável combinação de resultados.

Provável escalação do Cruzeiro

Leonardo Jardim deve estrear no comando técnico do Cruzeiro diante do Democrata. Para isso, precisa ter o nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até o fim do dia.

Gabigol é a principal ausência da Raposa. O atacante titular recebeu cartão vermelho na derrota por 2 a 0 para o Atlético e precisará cumprir suspensão. Bolasie deve substitui-lo, conforme indicado pelo novo comandante.

Também não serão relacionados os atletas que ocupam espaço no departamento médico: o zagueiro João Marcelo (sofreu lesão multiligamentar associada a lesões meniscais no joelho direito e passou por cirurgia nessa quinta-feira), o meio-campista Japa (trata lesão no tendão da coxa esquerda) e o atacante Juan Dinenno (recupera-se de cirurgia no ligamento do joelho direito, realizada em agosto de 2024).

Durante a apresentação oficial, Leonardo Jardim ainda indicou outras duas possíveis ausências. Kaio Jorge tem realizado atividades de força e equilíbrio a fim de se recuperar de dores no tendão de Aquiles do pé direito – só participou do empate por 1 a 1 com o Betim. E Lautaro Díaz tem feito trabalhos individuais para atingir a plenitude da forma física – curiosamente, o argentino participou de seis dos sete jogos do clube no Estadual.

O treinador também terá de pensar em uma solução para os pendurados. Três titulares acumulam dois cartões amarelos: Fabrício Bruno e os volantes Lucas Romero e Matheus Henrique. Caso sejam punidos na quarta-feira, perderão a semifinal. Por isso, podem iniciar no banco ou nem viajar ao interior. Christian compartilha a situação, mas não carrega o status de titular.

Diante da tantas circunstâncias, Leonardo Jardim deve escalar a equipe com: Cássio; William, Jonathan Jesus, Villalba, Kaiki (Marlon); Lucas Silva, Christian (Walace), Matheus Pereira; Dudu, Marquinhos e Bolasie.

Provável escalação do Democrata

Técnico do Democrata, Wladimir Araujo conta com apenas um desfalque para enfrentar o Cruzeiro. O lateral-direito Lucas Evangelista, com problema físico, não será relacionado.

O Democrata deve entrar em campo com Thulio; Lucas Lima, Donato, Lula, Wender; Murilo, Caetano, Gutinho; Luann, Wallace Fernandes e Luanderson.

Compartilhe
Sair da versão mobile