CRUZEIRO

Bolasie faz mais um gol de cabeça pelo Cruzeiro; assista ao lance

Bolasie abriu o placar para o Cruzeiro aos três minutos de jogo diante do Democrata de Governador Valadares, nesta quarta-feira (12/2)

Escolhido pelo técnico Leonardo Jardim para substituir o suspenso Gabigol, Yannick Bolasie fez mais um gol de cabeça pelo Cruzeiro. Ele abriu o placar aos três minutos de jogo diante do Democrata de Governador Valadares, nesta quarta-feira (12/2), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela oitava rodada da primiera fase do Campeonato Mineiro.

Bolasie recebeu cruzamento do lateral-direito Fagner, antecipou-se ao goleiro Thulio e testou para o fundo da rede. Foi o terceiro gol do camisa 11 em oito partidas pela Raposa. Os dois tentos anteriores ocorreram também em lances pelo alto.

O atacante nascido na França e com nacionalidade congolesa havia balançado a rede de cabeça na vitória do Cruzeiro sobre o Tombense (1 a 0), na primeira rodada do Mineiro, e no empate por 1 a 1 com o América, pela rodada de número seis.

Apesar do bom início, o Cruzeiro levou a virada do Democrata e perdeu por 2 a 1. O adversário marcou com Luann e Antônio Júnior, evitou o rebaixamento ao Módulo 2 e se garantiu na disputa do Troféu Inconfidência, que vale vaga na Copa do Brasil do próximo ano, e na Série D do Brasileiro de 2026.

Mesmo com o revés, a Raposa avançou à semifinal do Mineiro e terá o América como adversário. O vencedor pegará Tombense ou Atlético na decisão.

Bolasie na Europa

Embora tenha nascido na França, Bolasie chegou à Inglaterra ainda bebê, aos sete meses de idade. A nacionalidade da República Democrática do Congo se deve à origem dos pais.

Com características de arrancada, drible e velocidade, Bolasie defendeu clubes tradicionais da Inglaterra, casos de Everton e Aston Villa, além de representar o Crystal Palace por quatro temporadas.

Em outros países da Europa, atuou no Sporting, de Portugal, e no Anderlecht, da Bélgica.

Chegada ao Brasil

Bolasie veio para o Brasil em uma transferência inusitada para o Criciúma, em março de 2024. O veterano de 35 anos se destacou na Série A, com oito gols e quatro assistências em 34 jogos.

Com o rebaixamento do ex-clube, Yannick se transferiu para o Cruzeiro e assinou contrato de um ano. Seu desempenho até o momento vem agradando os torcedores – além dos três gols, ele contribuiu com uma assistência.

Compartilhe
Sair da versão mobile