Novo técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim não levou cinco titulares para o jogo contra o Democrata-GV, nesta quarta-feira (12/2), às 19h45, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela oitava e última rodada do Campeonato Mineiro.
Ficaram em Belo Horizonte os seguintes titulares: o goleiro Cássio, o zagueiro Fabrício Bruno, os volantes Lucas Romero e Matheus Henrique e o atacante Gabigol.
Fabrício Bruno, Lucas Romero e Matheus Henrique estão pendurados e, se recebessem cartão vermelho diante do Democrata, perderiam a semifinal. Cássio disputou oito dos nove jogos da Raposa na temporada, incluindo os amistosos pela FC Series, e foi poupado. Gabi, expulso na derrota por 2 a 0 para o Atlético, precisa obrigatoriamente cumprir suspensão.
Já classificado ao mata-mata, Leonardo Jardim optou por iniciar o último duelo da etapa classificatória com time reserva, com exceção do zagueiro Jonathan Jesus e do atacante Marquinhos. Começam, além dos mencionados, Léo Aragão; Fagner, Lucas Villalba, Marlon; Walace, Lucas Silva, Eduardo; Bolasie e Tevis.
Ficam no banco, portanto, William, Kaiki, Matheus Pereira e Dudu. O comandante aproveitou para relacionar garotos da base: o goleiro Marcelo Eraclito, os zagueiros Janderson e Bruno Alves (esse já listado em outras oportunidades) e os atacantes Kaique Kenji e Ruan Índio.
Segundo o Cruzeiro, nenhum dos atletas que permaneceram na capital preocupam ou têm princípios de lesão: “O elenco está sendo gerido de forma geral devido a sequência forte de jogos”.
Os problemas de Jardim no Cruzeiro
Seguem no departamento médico os agueiro João Marcelo (sofreu lesão multiligamentar associada a lesões meniscais no joelho direito e passou por cirurgia nessa quinta-feira), o meio-campista Japa (trata lesão no tendão da coxa esquerda) e o atacante Juan Dinenno (recupera-se de cirurgia no ligamento do joelho direito, realizada em agosto de 2024).
O atacante Kaio Jorge tem realizado atividades de força e equilíbrio a fim de se recuperar de dores no tendão de Aquiles do pé direito – só participou do empate por 1 a 1 com o Betim. E Lautaro Díaz tem feito trabalhos individuais para atingir a plenitude da forma física – curiosamente, o argentino participou de seis dos sete jogos do clube no Estadual.