CRUZEIRO

Goleiro do Cruzeiro deixa canto aberto e é surpreendido com chutaço de fora da área

Léo Aragão errou passe na saída de bola e não se posicionou corretamente para tentar defender chute de Luann

O goleiro Léo Aragão, do Cruzeiro, foi surpreendido com um chutaço de Luann, camisa 10 do Democrata de Governador Valadares, no confronto pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. As equipes duelaram nesta quarta-feira (12/2), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Escalado no lugar de Cássio, Aragão errou passe na saída de bola aos 17 minutos do primeiro tempo. Ao tentar voltar para a meta, não se posicionou corretamente e deixou o canto direito bastante aberto. Com isso, Luann experimentou de fora da área e mandou no cantinho para empatar a partida.

No segundo tempo, Léo voltou a falhar. Aos 34 minutos, ele chegou atrasado para afastar o lançamento do Democrata, que virou o placar para 2 a 1 em cabeceio do zagueiro Antônio Júnior. Com o resultado, a Pantera se livrou do rebaixamento ao Módulo 2, garantiu-se no Troféu Inconfidência (vale vaga na Copa do Brasil) e se classificou para a Série D de 2026.

Aragão ou Cássio?

Os equívocos do goleiro reserva do Cruzeiro ocorrem no momento em que parte da torcida se mostra insatisfeita com as atuações de Cássio. O ex-camisa 1 do Corinthians foi poupado nesta quarta-feira (12/2) pelo técnico Leonardo Jardim – assim como os também titulares Fabrício Bruno, Lucas Romero e Matheus Henrique.

Aos 22 anos, Aragão já havia atuado por 90 minutos na vitória por 3 a 1 sobre o Uberlândia, na quinta rodada, no Mineirão. Ele ainda entrou no segundo tempo do empate por 1 a 1 com o São Paulo, em amistoso de início de temporada nos Estados Unidos. Nesse jogo, fez boas defesas e recebeu vários elogios de cruzeirenses nas redes sociais.

Cruzeiro na semifinal

O Cruzeiro avançou à semifinal do Mineiro como líder do Grupo C, com 11 pontos. O adversário no mata-mata do estadual será o América. O vencedor pegará Atlético ou Tombense na decisão.

Compartilhe
Sair da versão mobile