CRUZEIRO

Como joga Mateo Gamarra? Reforço do Cruzeiro destaca características

Apresentado nesta quarta-feira (19/2), o zagueiro Mateo Gamarra falou à imprensa sobre as próprias características de jogo

Mateo Gamarra deu a primeira entrevista coletiva como jogador do Cruzeiro nesta quarta-feira (19/2). Tímido e deslumbrado com a oportunidade, o zagueiro paraguaio destacou algumas das principais características.

Gamarra disse não gostar de falar muito sobre as próprias qualidades, mas deixou algumas ‘dicas’ para os torcedores: “Como sou jogando prefiro guardar para mim. Mas gosto muito de disputar bola aérea, mais ‘tiempista’ na hora de sair para marcar”.

O termo tiempista se refere ao jogador que chega antes à posição em questão, ou seja, no tempo certo.

Em seguida, expôs a capacidade de sair jogando com os pés, característica buscada por muitos treinadores e incentivada por Leonardo Jardim, comandante do Cruzeiro.

“Deixei boa referência lá (no Paraguai) porque tenho muitas características para um zagueiro. Gosto de sair jogando. Se tem a possibilidade, sempre vou. Posso saltar um pouco as linhas, mas gosto de sair pelo chão porque facilita mais para quem está em cima, chega bolas melhores”, completou.

Gamarra no Cruzeiro

Emprestado pelo Athletico-PR, Gamarra assinou vínculo com o Cruzeiro até o fim da atual temporada logo depois de João Marcelo lesionar. O recém-chegado disputará posição com Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, Villalba e Bruno Alves.

Regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e já inserido na rotina de treinamentos do clube, pode ser opção para Jardim no próximo confronto.

O Cruzeiro volta a campo neste sábado (22/2), às 16h30, contra o América, no Independência, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro.

Compartilhe