CRUZEIRO

Cruzeiro: Dudu sugere estratégias para superar América no Mineiro

Focado, atacante indicou caminhos para Raposa derrotar Coelho no Independência, em Belo Horizonte, neste sábado (22/2), às 16h30, pela volta da semifinal do Estadual

Mente e corpo no jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro! Arma ofensiva do Cruzeiro, Dudu sugeriu estratégias para derrotar o América no próximo encontro, marcado para este sábado (22/2), às 16h30, no Independência, em Belo Horizonte.

Não há segredo envolvido. Na visão de Dudu, o elenco precisa ser efetivo e converter as chances criadas. No primeiro jogo, por exemplo, a Raposa teve 52% de posse de bola e 11 finalizações, sendo apenas seis no alvo.

“A equipe está evoluindo. A gente teve grande volume de jogo (na ida), várias oportunidades de contra-ataques. A gente precisa aproveitar um pouco mais essas oportunidades, encher mais um pouco a área do nosso adversário. É trabalhar, trabalhar para no sábado fazer bom jogo e buscar a classificação”, propôs o atacante.

A preparação norteia a semana do Cruzeiro. No período de cinco dias entre o confronto de ida e volta, o elenco descansou em apenas um e realizou atividades nos outros quatro com foco exclusivo na semifinal.

Para avançar à decisão, Dudu conta com o apoio dos quase dois mil cruzeirenses que adquiriram ingresso para o confronto no Bairro do Horto e com as instruções de Leonardo Jardim, que comandará a equipe pela terceira vez em busca do primeiro triunfo.

“A gente pode chegar lá, jogar bem no Independência também e buscar a classificação. Tenho certeza que vai ter bastante torcedores nossos. A gente só precisa fazer o que o treinador pede”, finalizou.

América x Cruzeiro

No primeiro jogo, realizado no Mineirão, no último domingo (16/2), Cruzeiro e América empataram por 1 a 1. Nova igualdade leva a disputa aos pênaltis, e o time que vencer por qualquer resultado avança.

Cruzeiro duela com os números

O Cruzeiro não vence o América no Estadual há quase seis anos, desde 6 de abril de 2019 – 3 a 0 no Mineirão, pela ida da semifinal. Depois, as equipes se enfrentaram pelo torneio em 11 ocasiões: oito vitórias americanas, três empates e nenhum êxito celeste.

Esta é a sexta vez em 10 anos que os clubes medem forças na semifinal do Mineiro. No recorte, o América também leva vantagem, já que avançou três vezes (2016, 2021 e 2023).

Compartilhe