
Por duas vezes, Gabi ficou no quase! Aos 32 minutos do segundo tempo, quando o marcador indicava 1 a 1, o atacante perdeu chances de colocar o Cruzeiro em vantagem diante do América, neste sábado (22/2), no Independência, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro.
O lance de perigo começou quando Dudu roubou bola de Mariano na esquerda do campo ofensivo, invadiu a área e atraiu o goleiro Mateus Mendes. O ex-palmeirense levantou a cabeça e encontrou Gabi livre na área. Sem goleiro, o atacante chutou em cima de Lucão. No rebote, Kaio Jorge passou a redonda para o camisa 9, que mandou acima do travessão.
Chances fizeram falta ao Cruzeiro
As chances perdidas por Gabigol fizeram falta ao Cruzeiro, que quase perdeu a partida no tempo regulamentar. O América teve pênalti aos 50 minutos do segundo tempo, mas Cássio deu sobrevida à Raposa ao defender o chute de Jonathas.
Nos pênaltis, o Coelho levou a melhor por 4 a 2. O time converteu quatro cobranças, com Elizari, Cauan Barros, Jonathas e Marlon, e só perdeu uma, a de Figueiredo.
Já o Cruzeiro balançou a rede somente com Matheus Henrique e Gabigol, enquanto William parou em defesa de Matheus Mendes e Marlon chutou para fora.
Com o revés na semifinal, o Cruzeiro ficará um mês sem entrar em campo. O próximo desafio será contra o Mirassol, entre 29 e 31 de março, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.