CRUZEIRO

Escalação do Cruzeiro: Matheus Pereira não é relacionado, e Leonardo Jardim define substituto

Raposa encara América neste sábado (22/2), a partir das 16h30, no Independência, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro

Compartilhe

O Cruzeiro está escalado para enfrentar o América, e a principal dúvida foi sanada: Matheus Pereira não vestirá a camisa estrelada neste sábado (22/2), às 16h30, no Independência, em Belo Horizonte, pela volta da semifinal do Campeonato Mineiro. Técnico da Raposa, Leonardo Jardim definiu o substituto do meio-campista e ainda proporcionou surpresa no ataque.

Também não estão à disposição do comandante o zagueiro João Marcelo (sofreu lesão multiligamentar associada a lesões meniscais no joelho direito e passou por cirurgia), o meio-campista Japa (trata lesão no tendão da coxa esquerda) e o atacante Juan Dinenno (recupera-se de cirurgia no ligamento do joelho direito, realizada em agosto de 2024).

Na partida anterior, Leonardo Jardim escalou dois atacantes e preencheu o meio-campo. Sem Matheus Pereira, optou por acionar mais uma peça no setor ofensivo. E aí está a outra novidade da escalação. Kaio Jorge começa entre os 11. O atacante não atua desde o empate por 1 a 1 com o Betim, em 25 de janeiro, pela terceira rodada do Estadual.

O Cruzeiro vai a campo com: Cássio; William, Jonathan Jesus, Fabrício Bruno, Kaiki; Lucas Romero, Matheus Henrique, Eduardo; Dudu, Kaio Jorge e Gabigol.

Integram o banco: Léo Aragão, Fagner, Villalba, Gamarra, Marlon, Walace, Christian, Rodriguinho, Lucas Silva, Bolasie, Marquinhos e Lautaro Díaz.

Dois atletas são novidades entre os relacionados. O zagueiro Gamarra, recém-anunciado, participa da lista pela primeira vez. Lautaro Díaz vinha fazendo trabalhos individuais para alcançar a plenitude da forma física e não jogava desde 5 de fevereiro, no empate por 1 a 1 com o próprio América, ainda na fase de grupos.

Por que Matheus Pereira não vai jogar?

Matheus Pereira esteve fora dos planos de Leonardo Jardim por algumas horas. Isso porque o camisa 10, assim como a diretoria celeste, havia aceitado oferta enviada pelo Zenit, da Rússia.

Além de acenar positivamente à proposta, chegou a realizar exames médicos e foi aprovado. Contudo, desistiu de assinar o contrato instantes antes do fechamento da janela de transferência do país europeu e optou por permanecer na capital mineira. Em meio ao imbróglio, o treinador já pensava em como substituir o ‘maestro’ da Raposa.

Compartilhe
Sair da versão mobile