
O Cruzeiro caiu na semifinal do Campeonato Mineiro para o América, neste sábado (22/2), no Independência, em Belo Horizonte, e uma questão ganhou voz no pós-jogo. A ‘novela’ Matheus Pereira atrapalhou o foco do elenco? Após a eliminação nos pênaltis, o zagueiro Fabrício Bruno e o volante Lucas Romero garantiram que não.
Fabrício Bruno saiu em defesa do camisa 10. Disse que tratativas malsucedidas são normais no mundo do futebol e relatou que o elenco tem boa relação com o meio-campista.
“De forma alguma (atrapalhou). Já estive nessa situação que ele se colocou, de ter a oportunidade de se transferir, mas acabar não indo. É um processo natural do futebol, muitas vezes as pessoas vão achar loucura, mas é natural, a negociação pode dar certo ou não. É um cara que o grupo todo gosta, confiamos muito nele. Esperamos que no decorrer da temporada ele nos ajude”
Fabrício Bruno, zagueiro do Cruzeiro
Lucas Romero também tratou o caso como corriqueiro: “Aqui todo mundo é profissional. Isso vai acontecer sempre nos times de futebol e todo mundo está preparado para quem tem que suprir a saída de um jogador dar seu melhor. A gente estava focado no jogo, independentemente do que aconteceu com o Matheus”.
A ‘novela’ Matheus Pereira
Matheus Pereira esteve fora dos planos de Leonardo Jardim por algumas horas. Isso porque o camisa 10, assim como a diretoria celeste, havia aceitado oferta enviada pelo Zenit, da Rússia.
Além de acenar positivamente à proposta, chegou a realizar exames médicos e foi aprovado. Contudo, desistiu de assinar o contrato instantes antes do fechamento da janela de transferência do país europeu e optou por permanecer na capital mineira.
Em meio ao imbróglio, o treinador já pensava em como substituir o ‘maestro’ da Raposa. E assim o fez. Sequer relacionou Matheus Pereira para o duelo com o América. Leonardo Jardim optou por acionar mais uma peça no setor ofensivo.
Leia também: Leonardo Jardim explica ausência de Matheus Pereira em jogo com América