FUTEBOL NACIONAL

Jornalista aponta decisão da diretoria do Cruzeiro que ‘arrebentou’ com começo de temporada do time

Jornalista Vitor Sérgio Rodrigues criticou diretoria da Raposa por polêmicas com o ex-treinador do time Fernando Diniz no fim de 2024

O jornalista Vitor Sérgio Rodrigues falou sobre começo de temporada do Cruzeiro em 2025 e apontou que decisão da diretoria celeste sobre ex-técnico prejudicou a equipe.

Nesse domingo (23/2), a Raposa empatou com o América por 1 a 1 na partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. Com a igualdade no placar, a vaga para decisão foi decidida nas penalidades. Nesta etapa, o Coelho assegurou a classificação após vencer o duelo por 4 a 2, no Independência.

O comentarista criticou Pedro Lourenço, dono da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, e Alexandre Mattos, CEO do clube celeste, por polêmicas com o ex-treinador do time Fernando Diniz e disse que isso prejudicou início de ano da Raposa.

“(A culpa pela eliminação é) Principalmente do Pedrinho e do Alexandre Mattos. Essa eliminação do Cruzeiro ela aconteceu ontem, mas ela começou entre 8 e 9 de dezembro de 2024. Porque o Fernando Diniz estava demitido ali, a imprensa descobriu que ele estava demitido e ele, de maneira correta, explodiu e desabafou ali (coletiva de imprensa na última rodada do Campeonato Brasileiro)”, afirma em vídeo do Canal do VSR.

“Você ficar soltando na mídia que o cara vai demitido e falar para ele que não, esse mal-estar gerou que o Cruzeiro viesse a público dizer que isso tudo era boato e que ele iria continuar no cargo. Está muito claro que esses dois profissionais, o dono do Cruzeiro (Pedrinho) e o Alexandre Mattos tomaram uma decisão que, não sei se eles ficaram envergonhados ou com receio da repercussão negativa, deixa muito claro que o Cruzeiro nunca confiou no Diniz para continuar em 2025”, adiciona.

“Essa decisão em 9 de dezembro, de manter o Fernando Diniz, arrebentou com o primeiro semestre do Cruzeiro. Não boto na conta do Leonardo Jardim. Acho que o Cruzeiro tem muitos desafios”, finaliza.

Cruzeiro em ‘hiato’

Com a eliminação no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro só volta a campo daqui a cinco semanas. No dia 29 de março, a Raposa estreia no Campeonato Brasileiro contra o Mirassol, no Mineirão, em Belo Horizonte. O horário ainda será definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).A Raposa usará este período de 35 dias para tentar encaixar o time.

Apesar do grande investimento feito em 2025, a equipe celeste não conseguiu chegar a decisão do campeonato estadual. Atlético e América se enfrentam na final da competição.

Compartilhe