O primeiro clássico entre Cruzeiro e Atlético na temporada do futebol feminino será neste sábado (4/10), às 15h, no Gregorão, em Contagem, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. A seguir, o No Ataque informa onde assistir, prováveis escalações e mais informações.
Pelas peças que tem disponível e pelo desempenho na temporada, o Cruzeiro, em busca da quarta taça, chega ao clássico como favorito. Na primeira rodada, as Cabulosas golearam o Araguari por 21 a 0. Depois, venceram o Valadares por 7 a 0. Os seis pontos e o saldo de 28 gols dá à Raposa a liderança do Mineiro.
Maior campeão do Estadual, com oito conquistas, o Atlético quer surpreender. Classificado para a Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino de 2026, o Galo carrega os mesmos seis pontos, oriundos de triunfos sobre Valadares (2 a 0) e Itabirito (4 a 2), mas ocupa a terceira posição devido ao saldo – de quatro contra 12 do América, segundo colocado.
- Leia também: Cruzeiro vive conflito interno sobre investimento no feminino e pode ter desmanche do elenco
Cruzeiro x Atlético: qual equipe leva a melhor no retrospecto?
Desde 2019, Cruzeiro e Atlético já se enfrentaram 14 vezes. As Cabulosas levam vantagem no retrospecto, com sete vitórias. O Galo soma três triunfos. Além, claro, de quatro empates.
Na última vez em que as equipes se enfrentaram, o Cruzeiro goleou por 4 a 0, pela sétima rodada do Mineiro Feminino. Vanessinha (duas vezes) e Marília (duas) marcaram os gols do duelo.
Cruzeiro x Atlético: onde assistir
Fãs de Cruzeiro e Atlético terão uma opção para assistir ao clássico. No Youtube, a TV Cruzeiro transmite o embate entre Cabulosas e Vingadoras.
Cruzeiro x Atlético: prováveis escalações
Escalação do Cruzeiro
Nos dois primeiros compromissos do Cruzeiro, o técnico Jonas Urias escalou equipes alternativas e até preservou titulares. Diante do Atlético, a expectativa é que ele mande a campo força máxima.
Assim, devem representar o Cruzeiro: Camila; Isa Haas, Vitória Calhau e Paloma Maciel; Letícia Alves, Gissely, Bedoya, Gaby Soares (Vanessinha) e Pri Back (Gaby Soares); Byanca Brasil e Letícia Ferreira.
Escalação do Atlético
Técnica do Atlético, Fabi Guedes deve mandar a campo: Maike; Bárbara Melo, Káren Bender, Hingredy e Karen Cristina; Ju Pacheco, Cindy Ramos e Isa Freitas; Amália, Kélen Bender e Luana Índia.
Cruzeiro x Atlético: arbitragem
- Árbitra: Andreza Helena de Siqueira
- Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes e Juliana Nascimento da Silva