O Cruzeiro não deu chances ao Itabirito. Neste sábado (11/10), recebeu as Gatas do Mato no Gregorão, em Contagem, e venceu por 5 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro Feminino. As Cabulosas emendaram o quarto triunfo na competição e seguem na liderança do Estadual, com 100% de aproveitamento.
Já classificada à semifinal, a líder Raposa soma 12 pontos e 32 de saldo. O objetivo das Cabulosas é avançar com a melhor campanha. Para confirmá-la, basta um empate com o América no próximo sábado (18/10), às 15h, na Arena Frimisa, em Santa Luzia, pela quinta e última rodada da primeira fase do Mineiro.
O Itabirito, em quarto lugar na tabela de classificação, com três pontos, ainda briga por vaga no mata-mata. As Gatas do Mato também têm compromisso no sábado, no mesmo horário, contra o Valadares, no Campo do União, em Itabirito.
Cruzeiro x Itabirito: o jogo
Superior tecnicamente, o Cruzeiro controlou a posse de bola desde o início da partida. Entretanto, deparou-se com marcação bem postada do adversário e não criou chances perigosas nos primeiros minutos. Àquela altura, controlar a afobação era um dos principais obstáculos da Raposa.
Depois de muito trabalhar a bola, o Cruzeiro converteu. Aos 17 minutos, Clara recebeu na ponta esquerda e cruzou rasteiro para a grande área. Oportunista, Gaby Soares dominou, chutou na saída de Guitarrari e abriu o placar: 1 a 0.
O cenário não mudou, e o Cruzeiro seguiu com o controle da partida. Aos 29 minutos, outra chance aproveitada. Gaby Soares sofreu falta na entrada da área. Calhau e Byanca Brasil se posicionaram para a cobrança. A 10 apostou em chute colocado à esquerda da arqueira e ampliou: 2 a 0.
Portão aberto para a Raposa. As Gatas do Mato mal se recuperaram do baque e sofreram novamente. Dessa vez, Gisseli quem marcou. Calhau encostou para a lateral na entrada da área. Ela não pensou duas vezes. Canhota, bateu colocado com o pé direito e viu a bola entrar na gaveta aos 33 minutos: 3 a 0.
Pouco ou nada mudou na segunda etapa. Dominante, o Cruzeiro abusou da posse. O Itabirito tentava explorar o contra-ataque, mas a distância dos blocos não permitia jogadas promissoras. Melhor para a Raposa. Aos 15 minutos, Byanca Brasil cobrou falta na medida para Lelê. O primeiro cabeceio parou na arqueira, mas o segundo balançou a rede: 4 a 0.
Ainda deu tempo de Zóio selar a goleada, aos 49 minutos. Despretensiosamente, a volante arriscou chute a longa distância. E contou com vacilo da goleira para deixar o dela: 5 a 0.
Cruzeiro x Itabirito
Cruzeiro: Leilane; Gio Oliveira (Limpia Fretes, aos 22′ do 2ºT), Isa Haas e Vitória Calhau; Vanessinha (Zóio, aos 29’ do 2ºT), Clara (Gaby Rodríguez, aos 19′ do 2ºT), Bedoya (Monse Ayala, aos 19′ do 2ºT), Gaby Soares (Pri Back, aos 19′ do 2ºT) e Gisseli; Byanca Brasil e Letícia Ferreira (Sochor, aos 29’ do 2ºT)
Itabirito: Guitarrari; Janaína (Cristiellen, aos 35′ do 2ºT), Siméia, Evelin e Thalita; Malu, Rafa, Aninha (Carol Firmino, aos 30′ do 2ºT) e Greyce (Jessica, intervalo); Giovana (Bruna Peligrinelli, aos 6′ do 2ºT) e Vânia.
- Motivo: Quarta rodada do Campeoanto Mineiro Feminino
- Local: Gregorão, em Contagem
- Data: 12 de outubro de 2025, às 15h
- Gols: Gaby Soares, aos 17′ do 1ºT (CRU); Byanca Brasil, aos 29′ do 1ºT (CRU); Gisseli, aos 33′ do 1ºT (CRU), Letícia Ferreira, aos 15′ do 2ºT (CRU); Zóio, aos 49′ do 2ºT (CRU)
- Árbitro: Wagner Ferreira de Souza
- Auxiliares: Caroline Costa Silva e David Pereira Alves
- Cartões amarelos: Rafa, aos 16′ do 1ºT (ITA); Evelin, aos 22′ do 1ºT (ITA); Simeia, aos 33′ do 2ºT (ITA)
- Cartão vermelho: –
- Público: ainda não relatado na súmula
- Renda: ainda não relatado na súmula
Classificação do Mineiro
- Cruzeiro – 12 pontos
- América – 10 pontos
- Atlético – 7 pontos
- Itabirito – 3 pontos
- Valadares – 3 pontos
- Araguari – zero ponto
Jogos da 4ª rodada
- Cruzeiro x Itabirito – 11/10 – 15h – Gregorão, Contagem
- Valadares x Araguari – 11/10 – 15h – Mamudão, Valadares
- Atlético x América – 12/10 – 15h – Gregorão, Contagem