CAMPEONATO MINEIRO FEMININO

Cruzeiro e América definem palcos das finais do Mineiro Feminino

Finais do Mineiro Feminino, entre Cruzeiro e América, serão em 15 e 22 de novembro

Compartilhe
google-news-logo

Finalistas do Campeonato Mineiro Feminino, Cruzeiro e América definiram em quais estádios jogarão as decisões do Estadual. O Coelho mandará a primeira partida na Arena Frimisa, em Santa Luzia. A Raposa atuará como mandante no Gregorão, em Contagem.

O primeiro embate entre os finalistas, na Arena Frimisa, está marcado para 15 de novembro (sábado), às 15h. O segundo ocorrerá no sábado posterior (22/11), no mesmo horário, no Gregorão.

Os clubes ainda podem solicitar alterações nas praças – devem atender às exigências determinadas pela Federação Mineira de Futebol (FMF), que detalham estado do gramado, presença de público e condições para os detentores de transmissão. A Raposa, por exemplo, tem o Independência como prioridade.

Na primeira fase do Mineiro, América e Cruzeiro se enfrentaram também na Arena Frimisa – empate por 2 a 2. Na ocasião, o Coelho mandou a partida com portões fechados. O cenário da decisão precisa ser diferente.

O artigo 31 do Regulamento Específico do Campeonato Mineiro Feminino especifica que ambas as partidas da decisão devem receber torcedores: “Os dois jogos da fase final deverão, obrigatoriamente, acontecer em estádios com laudos estabelecidos neste artigo e com portões abertos ao público”.

Como são definidas as ordens dos mandos?

Diferentemente do ano anterior, a edição atual do Mineiro conta com jogos de ida e volta na final. A equipe mais bem colocado na classificação geral tem a vantagem de fazer o segundo jogo em casa.

O Cruzeiro encerrou a participação na primeira fase em primeiro lugar, com 13 pontos. O América avançou na segunda posição, com 11. No mata-mata, a Raposa venceu uma partida (2 a 1) e empatou outra (2 a 2), somando quatro pontos – contra o Itabirito. O Coelho, por sua vez, perdeu o primeiro jogo para o Atlético (4 a 0) e triunfou no segundo (4 a 0), chegando aos três.

Compartilhe
google-news-logo