O Cruzeiro se prepara para o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro Feminino, contra o América. Uma das preocupações do técnico Jonas Urias envolve o sistema defensivo. Ao avaliar o cenário, o comandante garantiu que o trabalho não vai parar até o time conquistar o ouro no Estadual.
“Claro, sem dúvidas, não tem como não se preocupar (com o sistema defensivo). Não é o padrão que a gente está acostumado. A gente sempre se orgulhou de ter uma boa defesa, venceu jogos por ter uma boa defesa. A gente se cobra muito para isso. Temos olhado para os detalhes, temos tentado entender nos treinos o que a gente pode fazer”, iniciou Jonas Urias.
Nesta edição do Mineiro, o Cruzeiro sofreu oito tentos nas sete primeiras partidas, envolvendo jogos da etapa classificatória e da semifinal – a média é de 1,14 por jogo. Comparação com a edição anterior indica aumento significativo. Em 2024, as Cabulosas foram vazadas apenas uma vez em todo o torneio (nove confrontos).
“Estamos trabalhando. Uma coisa podem saber: o trabalho não parou um segundo e não vai parar até a gente sair com a medalha de ouro no peito”
Jonas Urias, técnico do Cruzeiro
Em quais jogos o Cruzeiro foi vazado?
Nesta edição do Mineiro, o Cruzeiro sofreu gols contra o Atlético (vitória por 4 a 3), contra o América (empate por 2 a 2) e contra o Itabirito (triunfo por 2 a 1 e igualdade por 2 a 2, nas semifinais).
Quando o Cruzeiro joga as finais do Mineiro?
O primeiro jogo da final do Mineiro, com mando do América, será neste sábado (15/11), às 15h, no Independência, em Belo Horizonte. A volta está prevista para o sábado posterior (22/11), no mesmo horário, no Gregorão, em Contagem.
O Cruzeiro, mandante da segunda partida, ainda pode solicitar mudança na praça, desde que atenda às exigências impostas pela Federação Mineira de Futebol (FMF). A prioridade do clube estrelado é atuar também no Independência. O detentor dos direitos de transmissão também interfere na definição da data e do horário.