CRUZEIRO

Técnico do Cruzeiro projeta decisão com América: ‘Adversário de muita complexidade’

Cruzeiro visita América no Independência, em Belo Horizonte, neste sábado (15/11), às 15h, pelo primeiro jogo da final do Mineiro Feminino

Compartilhe
google-news-logo

Cruzeiro e América ajustam os últimos detalhes para o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro Feminino. Jonas Urias, comandante da Raposa, projetou a decisão e caracterizou o Coelho como ‘adversário de muita complexidade’. O confronto de ida está marcado para as 15h deste sábado (15/11), no Independência, em Belo Horizonte.

A avaliação de Jonas Urias se deve, principalmente, às dificuldades que o América impôs ao Cruzeiro no encontro pela primeira fase do Estadual. Sem contar, é claro, no desempenho do rival em outros embates, especialmente no segundo jogo da semifinal, no qual o Coelho devolveu 4 a 0 no Atlético e avançou à decisão nos pênaltis.

Em 18 de outubro, pela quinta rodada do Mineiro, o Cruzeiro visitou o América na Arena Frimisa, em Santa Luzia. As Cabulosas foram surpreendidas pela proposta de jogo do Coelho e saíram atrás no placar – tentos de Gadu e Pimenta. Posteriormente, Byanca Brasil e Gio Oliveira marcaram, e a Raposa buscou o empate.

“É um adversário de muita complexidade tática. A gente fez um 2 a 2 dificílimo lá, em que a gente teve que buscar o empate. Com certeza vai ser um jogo do mais alto nível do futebol feminino. Espero que sejam dois grandes espetáculos e que a gente saia vitorioso”

Jonas Urias, técnico do Cruzeiro

Preocupação é a postura defensiva

Na mesma oportunidade, o treinador expressou preocupação com a postura defensiva do time. Nesta edição do Mineiro, o Cruzeiro sofreu oito tentos nas sete primeiras partidas, envolvendo jogos da etapa classificatória e da semifinal – a média é de 1,14 por jogo. Comparação com a edição anterior indica aumento significativo. Em 2024, as Cabulosas foram vazadas apenas uma vez em todo o torneio (nove confrontos).

“Não tem como não se preocupar (com o sistema defensivo). Não é o padrão que a gente está acostumado. A gente sempre se orgulhou de ter uma boa defesa, venceu jogos por ter uma boa defesa. A gente se cobra muito para isso. Temos olhado para os detalhes, temos tentado entender nos treinos o que a gente pode fazer”, pontuou Jonas Urias.

O comandante garantiu que o trabalho não vai parar até conquistar o ouro do Estadual: “Estamos trabalhando. Uma coisa podem saber: o trabalho não parou um segundo e não vai parar até a gente sair com a medalha de ouro no peito”.

Cruzeiro x América: quando será o segundo jogo?

O jogo de volta, com mando do Cruzeiro, está previsto para o sábado posterior (22/11), às 15h, no Castor Cifuentes, no Gregorão. No entanto, a tendência é que a Raposa altere a praça e opte pelo Independência. A data e o horário também podem sofrer mudanças, a depender dos detentores dos direitos de transmissão.

Compartilhe
google-news-logo