CAMPEONATO MINEIRO

Cruzeiro x América: onde assistir e escalações pela final do Mineiro Feminino

Cruzeiro e América decidem o título do Mineiro Feminino neste sábado (22/11), às 15h, no Gregorão, em Contagem

Vale o título do Campeonato Mineiro Feminino! Cruzeiro e América decidirão o Estadual no Gregorão, em Contagem, neste sábado (22/11). O confronto, marcado para as 15h, significará tira-teima, já que ambas as equipes colecionam três taças da competição. A seguir, o No Ataque informa onde assistir, prováveis escalações e mais informações.

O cenário é completamente favorável às Cabulosas, que perseguem o quarto título – o terceiro consecutivo. As peças, o fator casa e o resultado do primeiro jogo colocam o time comandado por Jonas Urias como favorito ao título. No Independência, em Belo Horizonte, Lelê (duas vezes), Vanessinha e Byanca Brasil marcaram, e a Raposa goleou por 4 a 0.

Ainda, conforme detalhado pela Federação Mineira de Futebol (FMF), os clubes acordaram em torcida única. Portanto, apenas fãs cruzeirenses ocuparão espaço no Gregorão. Os ingressos estão à venda e custam entre R$ 15 (meia-entrada e sócio) e R$ 30 (inteira). O estádio, localizado a 20 minutos da Toca da Raposa 1, comporta cerca de dois mil torcedores.

O América tem motivos para acreditar na quarta taça, e a motivação é recente. As Spartanas haviam perdido o primeiro jogo da semifinal, contra o Atlético, por 4 a 0. Na volta, devolveram o resultado e avançaram à decisão nos pênaltis.

Cruzeiro x América: onde assistir

Os torcedores que não forem ao Gregorão terão uma opção para assistir ao segundo jogo da final do Mineiro, entre Cruzeiro e América: no Youtube, pela TV Cruzeiro.

América x Cruzeiro: prováveis escalações

Escalação do Cruzeiro

Jonas Urias, técnico da Raposa, segue sem contar com as atacantes Fabíola Sandoval (lesão no ligamento colateral anterior de joelho esquerdo) e Marília (em recuperação de cirurgia para tratamento de uma tendinopatia na musculatura posterior da coxa direita).

A goleira Taty Amaro não é relacionada desde o empate por 2 a 2 entre Cruzeiro e América, em 18 de outubro, pela quinta rodada. Portanto, é dúvida. A zagueira Camila Ambrózio se recuperou de desconforto muscular na coxa esquerda e deve reforçar o banco de reservas.

A provável escalação do Cruzeiro tem: Camila; Paloma Maciel, Vitória Calhau e Isa Haas; Gisseli, Gaby Soares, Bedoya e Pri Back (Letícia Alves e Miriã); Byanca Brasil, Letícia Ferreira e Vanessinha.

Escalação do América

O América ganha com o retorno de Jorge Victor. O técnico havia recebido cartão vermelho na semifinal e cumpriu suspensão no primeiro jogo da decisão. Os desfalques ligados ao departamento médico são os mesmos: as meio-campistas Luaninha e Iara, além da atacante Radija.

O treinador, que entrou com três zagueiras no primeiro jogo, pode fazer mudanças pontuais para tornar o time mais ofensivo, e o Coelho deve ir a campo com: Taluane; Laís Giacomel, Lorrany, Maiara, Maísa; Aná Flávia, Rafa Levis e Mari Andrade; Gadu, Soraya e Pimenta.

América x Cruzeiro: arbitragem

  • Árbitro: Francielly Fernanda Lima de Castro
  • Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes e Ana Luiz Alves de Oliveira

Abre aspas para Jonas Urias

“O trabalho não está concluído. Se dentro do jogo, vencendo de 4 a 0, com 35 minutos do segundo tempo, a postura era de garra, de entrega, imagina com mais 90 para jogar, imagina uma semana de trabalho. A gente vai seguir muito focado. Elas têm compromisso com a gente. E a gente vai construir mais uma grande vitória, mais um grande jogo na volta”

Jonas Urias, técnico do Cruzeiro
Compartilhe
Sair da versão mobile