A final do Campeonato Mineiro Feminino, que representa o fim da temporada para o Cruzeiro, também pode ser o último jogo de 11 atletas com a camisa estrelada. As despedidas serão testemunhadas pela torcida no Gregorão, em Contagem, às 15h deste sábado (22/11), contra o América, valendo o título do Estadual.
O Cruzeiro já age no mercado para preparar a equipe para a próxima temporada. Nas últimas semanas, o clube estrelado confirmou a renovação com as seguintes titulares: a zagueira Paloma Maciel (2027), as meio-campistas Gaby Soares (2027), Pri Back (2026) e Bedoya (2027) e a atacante Marília (2027). A atacante Fabíola Sandoval, que se recupera de lesão no lca do joelho esquerdo, também deve permanecer.
Outras jogadoras, menos utilizadas pelo técnico Jonas Urias, também têm contrato apenas até o fim da atual temporada e ainda não tiveram as situações detalhadas.
Portanto, podem se despedir do Cruzeiro na finalíssima do Mineiro as zagueiras Camila Ambrózio, Layza e Gio Oliveira, as volante Zóio e Monse Ayala, a lateral-esquerda Clara, a lateral-direita Limpia Fretes, a meio-campista Patrícia Sochor e a atacante Miriã.
É certo que a goleira Taty Amaro não permanecerá em Belo Horizonte. Ela tem pré-contrato assinado com o Santos e se apresentará ao clube paulista no início da próxima temporada.
Titular e com contrato até 2028, Isa Haas não deve seguir no Cruzeiro. O clube estrelado recebeu uma proposta de R$ 3,1 milhões do América do México pela zagueira. Caso o negócio se concretize, tornara-se a principal venda da Raposa e segunda maior do futebol feminino brasileiro.
Cruzeiro x América na final do Mineiro
O cenário na finalíssima do Mineiro é favorável ao Cruzeiro. Na ida, as Cabulosas golearam por 4 a 0, com gols de Lelê (dois), Vanessinha e Byanca Brasil. Qualquer vitória ou empate as garante o título do Estadual. O América, por sua vez, conquista a taça se triunfar por cinco gols de diferença – quatro leva a disputa para os pênaltis.