CRUZEIRO

Pedrinho confirma venda de Isa Haas e diz que Cruzeiro já contratou substituta

Acionista majoritário da SAF celeste, empresário comemorou título do Campeonato Mineiro Feminino e admitiu ações no mercado

Compartilhe

Jogadora da Seleção Brasileira, a zagueira Isa Haas não continuará no Cruzeiro. A defensora de 24 anos vai defender o América, do México. Quem confirmou a negociação foi o acionista majoritário da SAF celeste, o empresário Pedro Lourenço, em entrevista neste sábado (22/11).

“A Haas está saindo, mas não queríamos que ela saísse. Ela recebeu uma proposta que realmente não vamos (conseguir) pagar para ela. Ela merece. Não podemos prender as pessoas aqui. Ela vai fazer a vida dela, profissionalmente. Estou feliz por ela”, declarou Pedrinho.

O América do México ofereceu ao Cruzeiro 600 mil dólares (em torno de R$ 3,1 milhões na cotação atual) para contar com Isa Haas. É a segunda maior venda da história do futebol feminino brasileiro – Amanda Gutierres, do Palmeiras, foi vendida ao Boston Legacy, dos Estados Unidos, por R$ 5,8 milhões – e a principal da Raposa.

Em entrevista exclusiva ao No Ataque na última semana, a jogadora foi questionada sobre a possibilidade de se transferir, mas preferiu não comentar. Disse, apenas, que atuar fora do país é um desejo compartilhado: “Cara, sim. Acho que de toda atleta é um sonho. É só isso que posso responder”.

Cruzeiro contratou substituta?

De acordo com Pedrinho, o Cruzeiro já contratou a substituta de Isa Haas para a zaga. Ele, contudo, não revelou o nome da reposição.

“É normal saírem algumas atletas e virem outras. Já contratamos todo o grupo que está chegando. E mantivemos (algumas jogadoras). Triste por ela (Haas) não estar aqui, mas já trouxemos outras jogadoras e manteremos o mesmo nível. Já (tem reposição). A Bárbara (Fonseca, gerente de futebol feminino do Cruzeiro) deve repassar isso, já está tudo programado. Já, já elas estão chegando aí”, cravou.

Despedida com título

O último jogo de Isa Haas pelo Cruzeiro foi neste sábado. Titular, ela ajudou o time a empatar por 2 a 2 com o América, no Gregorão, em Contagem. Com o resultado, as Cabulosas – que haviam vencido a ida por 4 a 0 – conquistaram o título do Campeonato Mineiro Feminino.

Compartilhe
Sair da versão mobile