Fim de temporada. O Cruzeiro, que se sagrou campeão do Mineiro Feminino neste sábado (22/11), ao empatar com o América por 2 a 2, no Gregorão, em Contagem, encerrou os trabalhos só voltará a campo em 2026.
No próximo ano, as Cabulosas disputarão quatro torneios: o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Copa Libertadores e o Campeonato Mineiro. O calendário, no entanto, não está definido.
Nesta segunda-feira (24/11), a partir das 14h30, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sanará as dúvidas. Em evento na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a entidade apresentará ao público e à imprensa o novo calendário do futebol feminino, que entrará em vigor em 2026.
Em 2025, o cronograma de jogos foi divulgado pouco antes do início das competições. A antecipação, segundo Samir Xaud, presidente da CBF, é uma forma de ajudar na preparação dos clubes: “(O calendário) leva em consideração muitos pontos, e um deles é soltar antecipadamente o calendário para os clubes poderem se programar financeiramente. O que a gente está fazendo é melhorar o produto”.
Há expectativas de mudanças, principalmente pelas alterações apresentadas em relação ao futebol masculino – redução dos estaduais, final única na Copa do Brasil, antecipação do Campeonato Brasileiro.
Já é sabido que a Supercopa Feminina, torneio que abre a temporada, será disputada entre o campeão da Série A1 (Corinthians) e da Copa do Brasil (Palmeiras). Nos anos anteriores, oito clubes se enfrentavam em jogos únicos a partir das quartas de final.