O Cruzeiro deve começar 2026 sem as suas principais estrelas. Como terminou a temporada de 2025 em 14 de dezembro, a Raposa terá apenas jogadores que atuaram menos, promessas das categorias de base e os reforços neste início de ano.
Isso pode abrir espaço para que atletas recém-contratados tenham boa minutagem já nas primeiras partidas de 2026. Até o momento, o Cruzeiro se reforçou com o goleiro Matheus Cunha, de 24 anos, e o atacante colombiano Néiser Villarreal, de 20.
O elenco se reapresentará nesta sexta-feira (2/1) na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte. A estreia na temporada será contra o Pouso Alegre, em 10/1 (sábado), às 16h30, no Independência, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.
Matheus Cunha será o reserva imediato de Cássio
Cássio ganhou um novo reserva imediato no gol do Cruzeiro. O clube emprestou Léo Aragão para o Avaí e contratou Matheus Cunha, ex-Flamengo, para o posto. Já Otávio, da base, segue como a terceira opção do setor.
Matheus Cunha defendeu o Flamengo em 55 jogos entre 2021 e 2025. Seu vínculo com o Rubro-Negro terminou nessa quarta-feira (31/12). Ele tinha pré-contrato assinado com o Cruzeiro desde julho.
Como goleiros tendem a atuar mais minutos e ter menos tempo de descanso, é possível que Cássio inicie 2026 jogando. Mas, caso seja poupado neste início de ano, Matheus Cunha com Otávio a preferência do técnico Tite, estreante no cargo.
Néiser Villarreal é nova opção para o ataque do Cruzeiro
No ataque, Néiser é a mais nova promessa do Cruzeiro. O atacante também chegou de forma gratuita ao clube, após encerrar de forma conturbada a sua passagem pelo Millonarios, da Colômbia.
Como profissional, Néiser possui números modestos (26 jogos e quatro assistências), mas já viveu grandes momentos na base. Ele foi o artilheiro do Campeonato Sul-Americano e da Copa do Mundo Sub-20 de 2025, com oito e cinco gols, respectivamente.
Néiser disputa posição com Kaio Jorge e Gabigol. KJ, além de ser o titular do setor, foi o principal nome da equipe em 2025, ano em que se consagrou artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 21 gols, e da Copa do Brasil, com cinco. Ele terá folga no início de 2026.
Já Gabigol, que segue no Cruzeiro apesar das especulações de saída, tem início de ano incerto. O atacante foi um reserva bastante utilizado na última temporada e pode ser poupado nas primeiras partidas da temporada.