CRUZEIRO

Cruzeiro completa 105 anos, e torcedores elegem o que esperam de presente

Torcedores celebram aniversário de 105 anos do Cruzeiro em meio à expectativa pelo anúncio de reforços e a permanência de estrelas

O Cruzeiro Esporte Clube completa 105 anos nesta sexta-feira (2/1)! Em meio ao clima de aniversário, os torcedores celestes aguardam por presentes.

A Raposa segue no mercado em busca de mais reforços para a temporada que começará nos próximos dias. O No Ataque escutou alguns torcedores, que elegeram quais jogadores gostariam de ver vestindo a camisa estrelada em 2026.

Houve quem sonhasse mais alto e pedisse títulos importantes para o ano, mas os principais presentes citados foram a permanência do meia-atacante Matheus Pereira, que está em fim de contrato, e do centroavante Kaio Jorge, alvo de propostas recentes do Flamengo.

No campo dos reforços, um nome foi absoluto: Gerson, meio-campista do Zenit, da Rússia. O volante, frequentemente convocado à Seleção Brasileira, é interesse público do Cruzeiro, que tenta chegar a acordo para abater as altas cifras pedidas pelos russos.

Torcedores do Cruzeiro dizem o que querem de aniversário

“Eu espero que o presente de aniversário seja a contratação do Gerson, acredito que ele elevaria a qualidade do nosso meio-campo e nos deixaria competitivos para enfrentar times que hoje estão em outro patamar”

Giovana Nery, 23 anos, arquiteta e urbanista

“De presente de aniversário eu queria a confirmação da permanência do Matheus Pereira e do Kaio Jorge e a contratação do Gerson para reforçar o nosso meio-campo”

Jhansen Araujo, 25 anos, engenheiro civil

“O que eu espero de presente é a renovação do Matheus Pereira e a permanência do Kaio Jorge, para ele ficar com a gente por mais uns anos. E a contratação do Gerson, algum reforço de peso, para reforçar ainda mais o elenco do Cruzeiro. O lançamento da camisa nova também seria uma”

Vitor Rocha, 25 anos, metrologista

“O que mais quero é continuar vendo o time no topo, brigando por títulos. Torço pela permanência do artilheiro Kaio Jorge, do Matheus Pereira, que é o cérebro da equipe, e do Villalba, que dá segurança à zaga. Também gostaria da contratação do Gerson. A equipe ganharia qualidade técnica e visão de jogo com ele. O Cruzeiro devia abrir mão do Gabigol e trazer um atacante mais adaptado ao nosso estilo”

Giovana Maldini, 26 anos, social media

“São 105 anos do maior time de Minas Gerais, o ‘Cruzeirão Cabuloso’. Eu não vou ser exigente e pedir muita coisa como presente. Eu só queria poder comemorar no fim do ano o Brasileirão, a Copa do Brasil, a Libertadores e o Intercontinental”

Peron Ribeiro, 27 anos, autônomo

“Fiquei satisfeito com o ano de 2025, apesar de não termos conseguido taças. Para 2026, espero que a gente acabe com esse jejum de títulos, começando pelo Campeonato Mineiro. Acho que o Gerson seria um ótimo reforço, confio no Pedrinho para fazer essa negociação. Acho que o elenco já está excelente, mas acho que Walace e Marquinhos não se encaixam mais no time”

Guilherme Chaves, 29 anos, administrador público

“Primeiramente queria dar parabéns ao nosso Cruzeiro Esporte Clube! São 105 anos de muitas conquistas e tradição. O presente que eu espero é o anúncio do Gerson para reforçar o Cabuloso na busca pelo tri da Libertadores”

Romário Gomes, 31 anos, motorista de aplicativo

“A expectativa é principalmente pela manutenção do elenco, com a permanência do Kaio Jorge e do Matheus Pereira. Dos reforços, a situação mais iminente é a do Gerson. 2026 vamos ter um time mais forte. Como chegamos na final da Sul-Americana em 2024, espero que no fim deste ano cheguemos à final da Libertadores e sejamos campeões desta vez”

Diácomo Sena, 43 anos, empresário
Compartilhe
Sair da versão mobile