O Cruzeiro segue no mercado de transferências em busca de reforços para 2026. Até o momento, dois jogadores foram anunciados e um está perto de ser oficial.
A Raposa contratou o goleiro Matheus Cunha, ex-Flamengo; e o atacante Néiser Villarreal, ex-Millonarios, da Colômbia. Já o centroavante Chico da Costa, do Cerro Porteño, do Paraguai, está por detalhes burocráticos de ser anunciado.
Cruzeiro negocia permanência de Fagner
O clube tenta a permanência em definitivo de Fagner, lateral-direito que pertence ao Corinthians. Ele tem acordo encaminhado para seguir no Cruzeiro, mas ainda não acertou como será a sua saída do Timão. Seu contrato com o clube paulista termina em dezembro.
Assim que se desvincular do Corinthians, o ala de 36 anos poderá assinar em definitivo com a Raposa. Em 2025, defendeu a Raposa por empréstimo. Um nova cessão não está descartada, mas dependerá de acordo entre as equipes.
Fagner conviveu com lesões, mas teve sequência como titular entre abril e julho. Ele fez 17 jogos e deu uma assistência na temporada passada.
Gerson é o sonho do Cruzeiro para 2026
A Raposa também tenta a contratação do meio-campista Gerson, do Zenit, da Rússia. O jogador já deu sinal positivo para a transferência, mas o Cruzeiro ainda não acertou os valores com a equipe russa.
No sábado (3/1), Marcão Silva, que é pai e agente de Gerson, se encontrou com a diretoria do Cruzeiro em Belo Horizonte. A reunião foi conduzida pelo executivo de futebol Bruno Spindel.
O Zenit quer 40 milhões de euros (R$ 257 milhões), valor considerado bastante acima do que a Raposa deseja pagar. Os mineiros tentam fechar negócio na casa dos 25 milhões (R$ 160 milhões).
Esse montante pode ser abatido com a inclusão do passe do zagueiro Jonathan Jesus, promessa de 21 anos que atua no Cruzeiro e é desejo do Zenit.