O Cruzeiro aguarda nesta segunda-feira (5/1) pela reapresentação de 15 jogadores. Esses atletas fazem parte do grupo que ganhou três dias a mais de férias, pois terminou a temporada de 2025 atuando com frequência.
A parte restante do elenco se reapresentou na sexta-feira (2/1), na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte. Nesse grupo inicial estão os jogadores que atuaram com menos frequência, promessas da base e quem estava emprestado.
O Cruzeiro agora é treinado pelo técnico Tite, contratado em dezembro. Ex-técnico da Seleção Brasileira e do Flamengo, o gaúcho de 64 anos substituiu Leonardo Jardim no comando da Raposa.
Grupo que se apresenta ao Cruzeiro na segunda-feira (5/1)
- Goleiro: Cássio
- Zagueiros: Fabrício Bruno e Lucas Villalba
- Laterais: Kaiki e William
- Meio-campistas: Christian, Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Pereira e Walace
- Atacantes: Keny Arroyo, Kaio Jorge, Marquinhos, Luis Sinisterra e Wanderson
Nas redes sociais, os jogadores compartilharam o processo de retorno a BH após as férias. O zagueiro Lucas Villalba, por exemplo, postou foto no aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, onde voou de volta à capital mineira.
Grupo que se apresentou ao Cruzeiro na sexta-feira (2/1)
- Goleiros: Marcelo, Matheus Cunha e Otávio
- Zagueiros: Bruno Alves, João Marcelo, Jonathan Jesus e Kaiquy Luiz
- Laterais: Kauã Moraes, Kauã Prates, Nicolas e William Fernando
- Meio-campistas: Baptistella, Japa, Matheus Henrique, Murilo Rhikman, Rhuan Gabriel, Rodriguinho, Ryan Guilherme e Vitinho
- Atacantes: Kaique Kenji, Néiser Villarreal e Rayan Lelis
Reforços do Cruzeiro para 2026
A Raposa já contratou dois reforços para 2026: o goleiro Matheus Cunha, de 24 anos, e o atacante colombiano Néiser Villarreal, de 20.
O próximo a ser anunciado deve ser o atacante Chico da Costa, que jogava no Cerro Porteño, do Paraguai. A Raposa aguarda a definição de detalhes burocráticos para oficializar a contração do centroavante de 30 anos.
Outras negociações estão mais distantes do fim. O Cruzeiro tenta contratar o meio-campista Gerson, do Zenit, da Rússia; e aguarda a definição da situação do lateral-direito Fagner, com o Corinthians, para assinar novo vínculo, agora em definitivo.