Reforço do Cruzeiro para 2026, Chico da Costa já participa de atividades na Toca da Raposa 2. O clube ainda não anunciou a chegada do atacante de 30 anos.
A equipe celeste aguarda a resolução de detalhes para burocráticos para anunciar a contratação do centroavante, que pertencia ao Cerro Porteño, do Paraguai.
Além do jogador, o Cruzeiro já garantiu dois reforços. A Raposa fechou com o goleiro Matheus Cunha, ex-Flamengo, e o atacante colombiano Néiser Villarreal, ex-Millonarios.
Em imagem publicada nas redes sociais do Cruzeiro, é possível ver Chico da Costa realizando atividade na academia do clube. Ele aparece ao fundo de uma foto fazendo treino com peso.
Carreira de Chico da Costa
Antes de jogar no Cruzeiro, Chico da Costa passou por Cerro Porteño e Sol de América, do Paraguai; Bolívar, da Bolívia; Atlético Nacional, da Colômbia; Querétaro, Atlante e Venados, do México. Ele estava fora do futebol brasileiro desde 2017.
No país, o atacante gaúcho defendeu São José-RS, Operário-PR, Athletico Paranaense, Tombense e Inter de Lages-SC no início da carreira. Em 2025, atuou pelo Mirassol.
Ataque do Cruzeiro em 2026
O técnico Tite tem duas opções para a linha de frente do Cruzeiro: Kaio Jorge, principal centroavante e artilheiro da equipe em 2025; e a promessa colombiana Néiser Villarreal, de 20 anos, que ainda não estreou.