ESPORTE NA MÍDIA

Campeão com Tite, Alex exalta técnico do Cruzeiro em comentário inusitado: ‘Tesão de urso’

Ex-jogador detalhou a "chatice" produtiva de Tite e apostou que motivação do comandante é o diferencial que faltava ao Cruzeiro

Compartilhe
google-news-logo

O Cruzeiro inicia 2026 com energia renovada e, se depender das palavras do ex-jogador e agora comentarista Alex, o time celeste terá uma intensidade difícil de segurar graças à chegada de Tite.

Durante participação no SporTV, Alex analisou as características de Tite de forma inusitada, arrancando risadas ao descrever o estilo de trabalho do técnico. Os dois trabalharam juntos no Corinthians, em 2012, ano em que o clube paulista foi campeão da Libertadores.

“O Tite é um cara muito bom de lidar no dia a dia. É bom de um lado porque ele é chato pra ca*“, disparou Alex, antes de ser interrompido pelo apresentador.

Sem perder o ritmo, O ex-jogador completou o raciocínio com uma definição inusitada.

“Ele [Tite] tem o famoso ‘T’ maiúsculo: tesão de urso. Se eu tivesse um pouquinho do tesão dele, estava bom!”.

Alex, ex-jogador do Corinthians

Para Alex, a “chatice” de Tite acompanhada do perfil motivador do técnico são os ingredientes que faltavam para o Cruzeiro. “Se o comandante não for assim, o negócio não funciona. Ele é um cara de diálogo, mas mantém a intensidade o tempo todo”, explicou o ídolo corintiano.

Do hiato à paz na Toca da Raposa

A chegada de Tite a Belo Horizonte encerra um período de reflexão do treinador. Após recusar propostas e priorizar a saúde mental em 2025 – chegando a interromper negociações com o Corinthians em abril daquele ano -, o técnico anunciou retorno ao futebol em novembro. Com a saída de Leonardo Jardim em dezembro, a diretoria celeste agiu rápido e garantiu a contratação do comandante.

Em suas primeiras palavras como técnico do Cruzeiro, Tite demonstrou estar em harmonia com o novo desafio. “Encontrei a paz, o amor e o carinho. Já há ambição profissional e, quando você encontra uma atmosfera ideal, ela te impulsiona. Tomara que possa desenvolver meu trabalho legal”.

O Cruzeiro de 2026 carrega a lição do “quase” vivida no ano passado. Após bater na trave no Brasileirão e cair na semifinal da Copa do Brasil, o clube optou por uma estratégia de continuidade. A pedido de Tite, a base do elenco foi mantida, o que deve acelerar a implementação de sua metodologia.

O objetivo é claro: voltar a erguer troféus. E a meta começa pelo quintal de casa. O Cruzeiro não vence o Campeonato Mineiro desde 2019, e Tite já sinalizou que não pretende dispensar a competição estadual em sua busca por conquistas.

A “Era Tite” começa oficialmente contra o Pouso Alegre neste sábado (10/01), às 18h30, no Mineirão, mas com uma cara mais jovial. Como o grupo principal se reapresentou apenas no dia 5 de janeiro, a tendência é que o Cruzeiro entre em campo com uma equipe repleta de jovens talentos, preservando os titulares para o início do Brasileirão, no fim do mês.

Compartilhe
google-news-logo