CRUZEIRO

Máfia Azul dá recado a Gerson: ‘Cruzeiro está carente de títulos, você pode nos dar um’

Torcedores do Cruzeiro prepararam recepção para o meio-campista Gerson na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte

Compartilhe

Gerson teve o primeiro contato com torcedores do Cruzeiro nesta sexta-feira (9/1). O meio-campista foi recepcionado na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, por centenas de pessoas.

Principal torcida organizada do clube, a Máfia Azul foi ao local e conversou com o jogador de 28 anos. Representantes do grupo afirmaram que confiam em Gerson para fazer o Cruzeiro retomar o caminho dos títulos.

“Nós estamos carentes de um título. Você não vai ser igual os outros que vieram, não. Você tem capacidade de nos dar um título”, afirmou um diretor da torcida organizada.

“Bem-vindo ao maior de Minas. Estamos aqui para te receber de portas abertas. Não vamos aceitar o que outros fizeram, não. Você veste a camisa, e a gente sabe que você é de lá, que você é nosso. Muito obrigado por ter vindo ao maior de Minas. Mostra serviço para nós, beleza”, disse outro.

Leia: Ônibus da Máfia Azul atrasa e chega após a apresentação de Gerson

Gerson é a maior contratação da história do Cruzeiro

Gerson é a contratação mais cara da história do futebol sul-americano. O meio-campista custou ao Cruzeiro 27 milhões de euros fixos (cerca de R$ 190 milhões) mais 3 milhões em variáveis (R$ 19 milhões).

Último título do Cruzeiro

A última grande conquista do Cruzeiro foi há oito anos. Em 2018, o clube foi campeão da Copa do Brasil pela sexta vez. Depois disso, venceu um Campeonato Mineiro, em 2019, e a Série B de 2022.

Entre 2019 e 2023 o Cruzeiro viveu duro período de queda e reconstrução, que culminou na criação da Sociedade Anônima de Futebol.

A partir de 2024, com a venda da SAF de Ronaldo Fenômeno para Pedro Lourenço, uma nova era de investimentos começou no clube.

No primeiro ano com o novo, a Raposa foi vice-campeã da Copa Sul-Americana. E em 2025, foi semifinalista da Copa do Brasil e terminou o Campeonato Brasileiro em terceiro lugar.

Com Gerson e outros reforços, o Cruzeiro espera dar salto e voltar a ser campeão em 2026. O principal sonho da diretoria celeste é o tricampeonato da Copa Libertadores, torneio que a equipe disputará pela primeira vez após sete anos sem se classificar.

Compartilhe
Sair da versão mobile