Alexandre Pena precisou de apenas cinco minutos como atleta profissional para marcar o primeiro gol da carreira. E não foi qualquer gol – foi um golaço de fora da área, em pleno Mineirão, contra o Cruzeiro, um dos principais candidatos aos títulos dos maiores torneios do futebol brasileiro em 2026.
Emprestado pelo Red Bull Bragantino ao Pouso Alegre para a disputa do Campeonato Mineiro, o volante de 20 anos foi escolhido como titular pelo técnico Danilo – ex-meia de Corinthians e São Paulo – na primeira rodada da competição, contra a Raposa, neste sábado (10/1).
Aos cinco minutos de jogo, Alexandre Pena iniciou a terminou a jogada do gol que abriu o placar para o time da Região Sul de Minas Gerais. O jovem começou a constriur a jogada no campo de defesa, ao dar passe lateral para o lateral-direito Da Silva. O defensor lançou Marcelinho na ponta-direita, que depois tocou de volta para Da Silva. Ele, então, passou a bola para Pena, que recebeu próximo à entrada da área, deu belo corte no volante Ryan Guilherme e acertou lindo chute com o pé esquerdo na gaveta direita do goleiro Otávio. Assista ao lance abaixo.
Quem é Alexandre Pena?
Natural de Cuiabá, capital do Mato Grosso o volante de 20 anos é cria das categorias de base do Red Bull Bragantino, time que defende desde o Sub-17. Ele foi titular e um dos destaques do Massa Bruta no vice-campeonato do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2025.
Perto de completar 21 anos e sem espaço no elenco profissional do Bragantino, Alexandre foi emprestado ao Pouso Alegre, com contrato válido até o fim do Campeonato Mineiro.
“Vai ser meu primeiro ano como profissional, estou muito animado e com pensamentos muito positivos. Acredito que essa passagem vai agregar muito à minha bagagem e à minha carreira”, disse Pena ao ser anunciado pelo clube, na quinta-feira (8/1).