Um problema físico tirou Matheus Henrique de campo ainda no primeiro tempo de Cruzeiro 1 x 2 Pouso Alegre, neste sábado (10/1), no Mineirão, em Belo Horizonte.
O meio-campista foi substituído com dores aos 17 minutos do primeiro tempo da partida de estreia do Campeonato Mineiro. Ele deu lugar ao volante Murilo Rhikman. O incômodo foi na região da panturrilha esquerda.
Tite reage ao problema físico de Matheus Henrique
“Fiquei chateado em relação ao Matheus Henrique, mas a gente cuidou, quantificamos carga ao máximo. Me parece que não é algo tão grave, uma contratura”, disse o técnico Tite ao comentar o caso em entrevista coletiva.
Na sequência, complementou: “O doutor (Sérgio Campolina) pode falar melhor, não quero antecipar. Mas (tiramos) preventivamente para não estourar o jogador. A gente tem que ter esse cuidado”.
Matheus Henrique tem histórico de lesões
Desde que chegou ao Cruzeiro, no meio de 2024, Matheusinho vem lidando com problemas físicos. O meio-campista ficou muito tempo afastado dos gramados por causa de fraturas em múltiplas costelas e ruptura no menisco do joelho direito.
Na metade final de 2024, Matheusinho fez 24 jogos e marcou três gols. Já em 2025, atuou em 31 partidas durante o ano e balançou a rede uma vez.