CRUZEIRO

Promessa do Cruzeiro estreia com assistência no time profissional

Cauan Baptistella estreou com assistência no time profissional do Cruzeiro, que perdeu por 2 a 1 para o Pouso Alegre neste sábado (10/1)

O Cruzeiro promoveu a estreia de duas promessas das categorias de base neste sábado (10/1), na derrota por 2 a 1 para o Pouso Alegre, no Mineirão, em Belo Horizonte.

A partida da primeira rodada do Campeonato Mineiro não teve o resultado esperado pelos torcedores celestes, mas ficará marcada pelo começo da carreira de alguns jovens.

O técnico Tite acionou, aos 32 minutos do segundo tempo, o lateral-direito Nicolas Pontes, de 19 anos, e o meia Cauan Baptistella, de 18. Eles jogam no time Sub-20, mas completam o elenco profissional neste início de 2026.

Assistência de Baptistella e gol de outra cria do Cruzeiro

Quando a dupla entrou, o placar mostrava 2 a 0 para o Pouso Alegre. Aos 49′, o time celeste diminuiu em jogada de escanteio. Baptistella cruzou de forma curta, com pouca altura, e o lateral-esquerdo Kauã Prates marcou de cabeça.

Esse foi o primeiro gol do defensor de 17 anos no time profissional. Ele atua com frequência pela equipe principal pois é o reserva imediato de Kaiki na lateral esquerda.

Compartilhe
Sair da versão mobile