Uma das principais promessas do Cruzeiro é o atacante Keny Arroyo, de 19 anos. O ponta equatoriano chegou ao clube em setembro de 2025, com a camisa 99.
Para 2026, porém, o atleta optou por uma mudança. Inspirado pelo ídolo Neymar Jr, Arroyo vestirá o número 11 na atual temporada. Ele já havia indicado a mudança em dezembro, quando postou foto do craque brasileiro no Instagram.
Arroyo vestirá a camisa 11 do Cruzeiro
A troca de camisa foi confirmada em material promocional divulgado pelo Cruzeiro nesse sábado (10/1), no jogo contra o Pouso Alegre, pela estreia do Campeonato Mineiro.
Arroyo não entrou em campo na derrota por 2 a 1 no Mineirão, mas aparece em guia da partida já com o novo número. Ele foi o único titular que optou por trocar de camisa.
O equatoriano aproveitou que o numeral ficou vago depois da saída do também atacante Yannick Bolasie. A 11 foi usada pelo franco-congolês durante todo o ano de 2025.
Leia: Kaio Jorge decide qual camisa vestirá em 2026
Camisas 3, 4 e 9 seguem livres
Segundo a assessoria do Cruzeiro, mais jogadores podem trocar de número, pois a numeração fixa ainda será divulgada. Camisas tradicionais seguem livres, como 3, 4 e 9.
Homenagem a Neymar
Maior ídolo de Arroyo, Neymar vestiu a camisa 11 em passagens marcantes por Santos (2009 a 2013) e Barcelona (2013 a 2017). Ele também usou o número durante os primeiros anos de Seleção Brasileira. Posteriormente, o meia-atacante passou a vestir a 10.
Arroyo é tão fã de Neymar que colocou um “Jr” ao lado de seu nome na camisa do Cruzeiro. A mudança é curiosa, pois o jogador não se chama Keny Júnior.