CRUZEIRO

Cruzeiro: Kaio Jorge decide qual camisa usará em 2026

Camisa 19 virou 'amuleto' de Kaio Jorge, que marcou 26 gols pelo Cruzeiro em 2025 e foi artilheiro da Copa do Brasil e do Brasileirão

Apesar de a camisa 9 do Cruzeiro estar livre desde a saída de Gabigol, que foi emprestado ao Santos, nenhum centroavante a utilizará neste começo de 2026.

Em material de divulgação da derrota por 2 a 1 para o Pouso Alegre, nesse sábado (10/1), a Raposa mostrou qual será a numeração dos jogadores no Campeonato Mineiro.

Segundo a assessoria do clube, porém, não há nada fixo por enquanto. Há chance de que mudanças ocorram no decorrer da temporada. A numeração definitiva ainda será divulgada.

Kaio Jorge continuará com a camisa 19

Quando chegou ao Cruzeiro, em 2024, Kaio Jorge pegou a camisa 9, que na época pertencia ao também centroavante Juan Dinenno.

KJ usava esse número nos jogos do Campeonato Brasileiro. Na Copa Sul-Americana, como Dinenno havia sido inscrito com a 9, o jovem vestiu a 19.

E o número parece ter dado sorte ao atacante, que marcou um gol por jogo nas quartas de final, na semifinal e na grande decisão contra o Racing, da Argentina. A Raposa perdeu a final por 3 a 1 e foi vice-campeã.

Em 2025, a camisa 9 ficou com Gabigol. Kaio Jorge vestiu a 19 em toda a temporada a e foi artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 21 gols, e da Copa do Brasil, com cinco.

Camisa 11 ganha novo dono, e 3 e 4 seguem vagas

Para 2026, a 19 foi mantida. Seus concorrentes no ataque serão dois jogadores recém-contratados: Néiser Villarreal, que usará o número 22, e Chico da Costa, cuja camisa será a 91.

Outros números tradicionais que estão vago são 3 e 4, costumeiramente usados por zagueiros e, às vezes, por laterais. A camisa 11, que estava livre com a saída de Yannick Bolasie, ficou com o atacante Keny Arroyo.

Compartilhe
Sair da versão mobile