A torcida do Cruzeiro almeja a estreia de Gerson. Nesta segunda-feira (12/1), o meio-campista, reforço do clube estrelado, treinou de forma parcial com o restante do grupo na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, aumentando a expectativa dos adeptos de vê-lo em campo. A data, entretanto, não está definida.
Gerson atuou pela última vez em 6 de dezembro, na vitória do Zenit por 2 a 0 sobre o Akron Togliatti, pela 18ª rodada da Liga Russa. Necessita, portanto, recuperar ritmo. Anunciado como atleta cruzeirense de forma oficial na manhã de sábado (10/1), o meio-campista se juntou ao grupo no dia seguinte (11/1), quando fez trabalhos físicos em campo. Nesta terça, participou parcialmente das atividades.
- Leia também: Pai de Kaio Jorge reage à renovação de contrato do filho com Cruzeiro: ‘Dias de angústia’
Quando Gerson estreará com a camisa do Cruzeiro?
Gerson deve estrear com a camisa do Cruzeiro antes do início do Campeonato Brasileiro – previsto para 28 de janeiro. No entanto, a data ainda não é conhecida. A tendência é que Tite, técnico da Raposa, utilize os atletas considerados titulares na partida contra o Uberlândia, neste sábado (17/1), às 18h30, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Caso tenha condições, o reforço pode pintar entre os relacionados.
Antes, um time alternativo, composto por jovens da base, atletas reservas e reforços, deve ser novamente testado. O próximo compromisso do Cruzeiro é nesta quarta-feira (14/1), às 21h30, contra o Tombense, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela segunda rodada do Estadual.
O nome de Gerson ainda não consta no Boletim Informático Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele só poderá atuar de forma oficial quando tal pendência for regularizada.
Como está o DM do Cruzeiro?
Seguem fora da rotina de treinos integrais os atletas que estão no departamento médico. São os casos do goleiro Matheus Cunha (passou por cirurgia devido a uma lesão no menisco do joelho direito), do zagueiro Villalba (em tratamento de lesão ligamentar no tornozelo esquerdo), dos atacantes Marquinhos (em recuperação de cirurgia depois de romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) e Sinisterra (trabalho específico de reequilíbrio muscular após edema na coxa esquerda).
Juntaram-se ao grupo, nesta segunda-feira, o volante Matheus Henrique e o meio-campista Cauan Baptistella. O primeiro sofreu uma contratura muscular na panturrilha esquerda, enquanto o segundo lida com um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.