CRUZEIRO

Como foi a estreia de Chico da Costa pelo Cruzeiro?

Chico da Costa atuou como titular do Cruzeiro na vitória por 2 a 1 sobre o Tombense, nessa quarta-feira (14/1), pela segunda rodada do Mineiro

Compartilhe

Chico da Costa estreou com a camisa do Cruzeiro nesta quarta-feira (14/1), no Parque do Sabiá, em Uberlândia. O atacante fez partida modesta na vitória por 2 a 1 sobre o Tombense, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O No Ataque detalha, a seguir, a atuação do reforço celeste.

Centroavante de ofício, Chico da Costa se posicionou como o jogador de referência do setor ofensivo. Logo no primeiro minuto de jogo, recebeu cruzamento de Kauã Moraes, dominou no peito e finalizou de uma maneira peculiar em um bom sentido: chaleira ou calcanhar? Fica a dúvida.

Sem a bola, o atacante pressionou a primeira linha da defesa do Tombense. Nos momentos em que a Raposa tinha a posse, Chico da Costa exerceu o pivô e deu profundidade ao ataque. Finalizou, tabelou, mas não conseguiu balançar a rede. Aos 26 minutos do segundo tempo, o estreante deu espaço ao jovem Rayan Lelis, de 18 anos.

Próximo jogo do Cruzeiro

O Cruzeiro volta a campo neste sábado (17/1), quando encara o Uberlândia, a partir das 18h30, no Mineirão, pela terceira rodada do Estadual. Dona de três pontos, a Raposa aparece na liderança do Grupo C.

Carreira de Chico

Chico da Costa assinou contrato com o Cruzeiro até o fim de 2027. A tendência é que ele dispute posição principalmente com Kaio Jorge, artilheiro da equipe no ano passado. Em busca de espaço, o recém-chegado já se colocou à disposição do técnico Tite para exercer diferentes funções.

Nascido em Taquari, no Rio Grande do Sul, Chico da Costa passou a maior parte da carreira no exterior, em clubes da América Latina. Entre 2013 e 2017, defendeu Athletico-PR, Inter de Lages, Tombense, São José-RS e Operário. A partir de então, passou por Venados, Atlante e Querétaro, do México, Sol de America e Cerro Porteño, do Paraguai, Bolivar, da Bolívia, Atlético Nacional, da Colômbia, e Mirassol.

O atacante se transferiu ao Leão em julho do ano passado, por empréstimo. Na campanha no Campeonato Brasileiro, que deu ao clube paulista classificação inédita à Copa Libertadores, o jogador participou de 20 partidas e marcou seis gols.

Na galeria de títulos de Chico da Costa constam uma Copa Paraná (2014), uma Liga Boliviana (2022) e uma Supercopa da Colômbia (2023).

Compartilhe
Sair da versão mobile